Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

SITAONAIR E DECEA TRABALHAM JUNTOS PARA ESTENDER SERVIÇOS DE DADOS ATS NO BRASIL


Para aprimorar a segurança e eficiência da aviação no espaço aéreo brasileiro, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) está trabalhando com a SITAONAIR para expandir os serviços de Tráfego Aéreo ATS para os principais aeroportos no Rio de Janeiro e São Paulo.

Após o sucesso das implantações de datalink anteriores, o DECEA está expandindo os serviços de tráfego aéreo ATS para autorização de decolagem (Departure Clearance; DCL) e Serviço Automático de Informação de Terminal (ATIS digital) para as torres de controle dos aeroportos de Santos Dumont e Campinas.

O anúncio marca um passo importante do país como o pioneiro de datalink regional, além de desempenhar um papel central no programa mais amplo de transformação e modernização que está sendo realizado no espaço aéreo brasileiro e na infraestrutura aeroportuária.

O último programa de atualização segue a introdução bem-sucedida da SITAONAIR da tecnologia de datalink em 23 aeroportos brasileiros durante a preparação para a Copa do Mundo e as Olimpíadas do Rio. Desde então, companhias aéreas brasileiras, como a TAM, a GOL e a Azul, lideram a utlização dos serviços, representando quase 91% do tráfego total gerado. No total, mais de 3,5 milhões de mensagens d-ATIS e DCL são transmitidas todos os anos.

O Brigadeiro Luis Ricardo Nascimento, Chefe de Operações do DECEA, diz: "Após o grande sucesso de nossos serviços de datalink existentes no aeroporto, estamos satisfeitos por trabalhar com a SITAONAIR novamente para ampliar os serviços em importantes centros de aviação regionais e internacionais como os aeroportos Santos Dumont e Campinas.

Nosso relacionamento com a SITA, e agora com a SITAONAIR, remonta à implantação de um sistema ACARS VHF, em 1985, e estamos muito felizes em continuar usando a vasta experiência de aviação da SITAONAIR hoje. 

A mais recente expansão dos serviços ATS com a SITAONAIR destaca a força do nosso relacionamento e nosso compromisso de tornar o voo no Brasil ainda mais seguro, confiável e eficiente".

François Bardin, diretor de Soluções de Tráfego Aéreo da SITAONAIR, acrescenta: "A SITAONAIR tem o prazer de trabalhar com o DECEA à medida que continua seu programa de transformação. E esperamos que isso encoraje outros provedores de serviços de navegação aérea da região a adotar uma estratégia similar.

Além dos benefícios para o próprio DECEA, o último anúncio marca outro passo importante na revolução da aeronave conectada na região, permitindo que companhias aéreas e passageiros no Brasil tenham um nível ainda maior de segurança e eficiência.

Ao melhorar a precisão de suas comunicações e permitir que a informação seja transmitida em qualquer etapa do voo, as cargas de trabalho para os controladores de tráfego aéreo e os pilotos serão reduzidas - oferecendo um serviço melhor para o volume cada vez maior de passageiros na região".


fonte: Ideia Casada Comunicação


Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais:

SHARE
Banner

Comentar: