Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Time da EESC-USP, patrocinado pela Airbus, é tricampeão na 19ª competição de SAE Brasil AeroDesign

A equipe da EESC-USP venceu a Regular, principal categoria da competição

A equipe da Escola de Engenharia de São Carlos, da Universidade de São Paulo, (EESC-USP) é tricampeã na categoria regular da 19ª competição SAE-Brasil, de AeroDesign, realizada em São José dos Campos (SP). Patrocinado pela Airbus, o time de estudantes da EESC-USP venceu a categoria Regular pelo terceiro ano consecutivo e estabeleceu um feito inédito na história da competição. Equipe vai representar o Brasil em 2018, no Campeonato Mundial de Aeronaves, nos Estados Unidos.

A Airbus, líder mundial em serviços aeronáuticos e espaciais, patrocina o time da EESC-USP desde 2014. A empresa apoia os estudantes como o direcionamento técnico, manutenção e fornecimento de peças. “Encorajar o gosto pela da ciência aeronáutica e apoiar o desenvolvimento de jovens talentos é uma tradição na Airbus. Muito do que eles criam nesses pequenos aviões pode se tornar sementes para projetos maiores e um dia transformar a indústria", afirma Richard Marelli, Head of Country da Airbus no Brasil.

O projeto vencedor da EESC-USP apresentou equipe novidades em aerodinâmica e calibragem


Os estudantes de São Carlos já projetaram mais de 50 aeronaves ao longo de sua participação em várias competições SAE, permitindo aos alunos aplicarem de forma tangível o conhecimento prático e conceitos técnicos obtidos em sala de aula. A equipe já acumula 18 títulos e já venceu em todas as categorias da SAE: Advanced, Micro e Regular. Em cada uma delas, são avaliados o design da aeronave e o desempenho em voo. No início de 2017, a equipe de São Carlos conquistou a quarta posição na competição realizada nos EUA, contra universidades de todo o mundo.



fonte: JeffreyGroup Brasil 

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais:

SHARE
Banner

Comentar: