Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS DA SITA DÃO VIDA AO NOVO AEROPORTO DE ISTANBUL


O novo aeroporto de Istambul, um dos projetos de aeroportos mais ambiciosos do mundo, escolheu a SITA, provedora de TI para a indústria aérea, para se tornar o aeroporto mais avançado da região. A SITA oferecerá uma ampla gama de soluções de processamento de aeroportos, passageiros e bagagens para oferecer uma experiência de nível mundial, mostrando o futuro da viagem aérea.

A İGA, empresa responsável pela operação do novo aeroporto, trouxe a SITA a bordo para projetar e entregar soluções de TI que gerenciarão tudo, desde o desembarque até a decolagem, bem como todos os sistemas de processamento de passageiros e bagagem, desde o check-in até o embarque. Os sistemas da SITA serão necessários para suportar 75 partidas de voo por hora, 3.500 operações de voo por dia e 1.000 malas por voo. Após a conclusão de todas as fases do projeto, a capacidade alcançará mais de 200 milhões de passageiros por ano, tornando-se um dos maiores aeroportos do mundo.

Hani El-Assaad, presidente da SITA para Oriente Médio, Índia e África, diz: "Os aeroportos são, sem dúvida, um dos espaços públicos mais conectados. O papel da SITA é fornecer e integrar todos esses sistemas para prover gerenciamento de aeroporto sem esforço, ao mesmo tempo em que eleva a experiência e a satisfação do passageiro. Removemos a complexidade para que a İGA possa se concentrar no que é realmente importante: o passageiro".

Na primeira fase do desenvolvimento da infraestrutura, a SITA implantará sistemas de processamento de passageiros para proporcionar uma experiência suave e eficiente aos passageiros. Isso inclui o sistema de controle de partida da SITA e a plataforma de uso comum, permitindo que várias companhias aéreas se conectem e usem o mesmo check-in e infraestrutura de embarque. A SITA também implementará o controle automático de acesso de passageiros que validará todos os tipos de embarque em documentos de viagem em pontos de contato chave, como segurança e embarque. No total, a SITA fornecerá 1.041 check-ins e estações de trabalho de embarque e 90 pontos de contato onde os passageiros podem validar suas passagens de embarque.

A tecnologia de gerenciamento de bagagem de última geração da SITA também assegurará que as companhias aéreas que voem para o aeroporto possam acompanhar suas malas em todas as etapas da viagem, atendendo aos requisitos da Resolução 753 da IATA desde o primeiro dia.

Paralelamente, a SITA implantará soluções-chave de gerenciamento de aeroportos que permitirão à İGA gerenciar e supervisionar proativamente todos os aspectos da operação do aeroporto. A solução de gerenciamento de aeroportos da SITA possibilitará que a İGA centralize a informação de dados de voo coletada de todos os sistemas do aeroporto e tome decisões proativas no gerenciamento dos recursos no aeroporto. A SITA ajudará a İGA a colaborar um pouco mais através da partilha de objetivos operacionais comuns do aeroporto em partes interessadas, como companhias aéreas, operadores terrestres e autoridades de controle.

Yusuf Akçayoğlu, CEO da İGA Airports Construction, diz: "Compreendemos plenamente que ter a tecnologia certa será essencial para a operação bem-sucedida do novo aeroporto e para o futuro por décadas. Também é fundamental garantir que nossos passageiros se beneficiem plenamente de nossas novas instalações de nível mundial, fornecendo sistemas inovadores que tornam a viagem pelo aeroporto agradável e sem esforço. Estamos confiantes de que vamos concluir esta cooperação com sucesso".

Ersin İnankul, CIO da İGA Airports Construction, diz: "Na construção de uma nova instalação, temos a oportunidade de implementar a tecnologia ou a capacidade de acomodar as novas tecnologias, garantindo assim que estamos bem preparados para acomodar os requisitos em mudança ao longo do tempo. Trabalhando com a SITA, implementamos sistemas de passageiros e operacionais que atendem as demandas em constante evolução, garantindo o futuro a longo prazo do novo aeroporto de Istambul".




fonte: Ideia Casada Comunicação
SHARE
Banner

Comentar: