Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Swissport recebe autorização para oferecer cursos de capacitação na área de transporte aéreo de artigos perigosos


Empresa líder em Ground and Cargo Handling Services terá programas e capacitação para o transporte aéreo de artigos perigosos para empresas de logística, companhias aéreas e outros

A Swissport, uma das maiores empresas de ground e cargo handling do mundo, acaba de ser homologada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) como um centro de capacitação e treinamento em transporte de cargas perigosas. Com a homologação, a Swissport poderá oferecer cursos para todas as categorias profissionais relacionadas à cadeia de logística de carga e transporte de passageiros.

Da comunidade aeroportuária (pilotos, comissários, security e pessoal em solo) às empresas de logística, todos precisam passar por treinamento para lidar com cargas perigosas. É obrigatório. Existem restrições para o transporte aéreo os artigos perigosos em geral (aqueles que podem explodir ou corroer, por exemplo), tanto na modalidade de carga aérea quanto como parte da bagagem dos passageiros. Da mesma forma que existem regras rígidas, para a aceitação de animais vivos, restos mortais, cargas perecíveis e de alto valor agregado, em aeronaves civis.

Os programas que passam agora a ser oferecidos pela Swissport terão turmas regulares e também poderão ser oferecidos in company, dependendo da demanda.

SWISSPORT

Presente em 280 aeroportos de 48 países e administrando 133 armazéns de carga aérea, a Swissport oferece uma gama bastante abrangente de serviços aeroportuários – incluindo suporte às operações das aeronaves (Ground Handling), serviços de carga aérea, suporte à aviação executiva e serviços de Segurança da Aviação Civil (AVSEC), além de prover serviços de treinamento à comunidade aeroportuária, em todas as localidades onde atua. 

Prestes a completar duas décadas de atuação no Brasil, a Swissport está presente nos 12 principais aeroportos brasileiros, gerando aproximadamente 5 mil empregos diretos. Mensalmente, atende 26 mil voos. A preocupação da Swissport com a Segurança Operacional fez com que a empresa fosse a primeira do setor, no Brasil, a receber a certificação ISAGO, em 2015 (uma auditoria da IATA com foco na segurança operacional).

Em todo o mundo, Swissport International Ltd oferece serviços em solo para mais de 230 milhões de passageiros e movimenta 4,3 milhões de toneladas de carga por ano, atendendo 835 companhias no segmento de aviação. Com um time de colaboradores de 62 mil pessoas, a Swissport tem mais de 280 bases operacionais distribuídas em 48 países, nos cinco continentes e gera uma receita de operação consolidada de 2,7 bilhões de euros.



fonte: Egom PR Agency


Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: 

SHARE
Banner

Comentar: