Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

DIA DAS CRIANÇAS: DIVERSÃO PARA MENINOS E MENINAS DA AACD NO SANTOS DUMONT


Um dia para ficar na memória. Assim foi a recepção para 18 crianças da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) do Rio de Janeiro que vieram ao Aeroporto do Rio de Janeiro - Santos Dumont para comemorar seu dia com a equipe de Infraero.

A visita foi realizada quarta-feira (11/10) e, ao chegarem no aeroporto, os olhinhos declaravam um misto de alegria e surpresa. Acompanhados dos pais e terapeutas da instituição, os pequenos, que tinham idades entre três e 12 anos, foram recebidos pelo superintendente do aeroporto que lhes deu às boas-vindas: “É uma gratificação imensa poder recebê-los aqui na nossa casa e compartilhar este momento com vocês. Esperamos que levem daqui as melhores recordações. Nosso mais caloroso abraço e um Feliz Dia das Crianças a todos”, desejou João Marcos Coelho Soares.

A partir daí começou a brincadeira. A turma embarcou num ônibus da Infraero e iniciou um passeio no pátio do Santos Dumont. Próximo às cabeceiras de pouso e decolagem, a euforia era geral a cada aeronave que cruzava a vista. Em seguida, o roteiro de atividades continuou na Seção Contra Incêndio (SCI) do aeroporto. Lá as crianças puderam assistir a uma demonstração dos bombeiros de aeródromo, com direito à jato d’água surpresa e ainda subir na cabine do caminhão Magirus.

Para a representante da AACD, Natália Queiroz, convites como esses são muito importantes. “Muitas crianças aqui não tiveram a oportunidade de conhecer um aeroporto, pois vivem em locais afastados com pouca acessibilidade, então para nós é uma felicidade extrema proporcionar a eles este presente graças ao apoio da Infraero”, destacou. 

O pequeno Gabriel Bastos, de 11 anos, ficou encantado com a apresentação dos Bombeiros: “Foi muito legal ver como ocorre um salvamento e como eles são rápidos na hora da emergência”, comentou. Já Regiane Lopes saiu do passeio tão fascinada quanto a filha Aryanne, de 5 anos, “Minha filha adora avião, então foi um sonho realizado e eu, como mãe-coruja, pude registrar tudo”, comemorou.


Assessoria de Imprensa - Infraero
SHARE
Banner

Comentar: