Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Aeroporto de Viracopos terá mais uma rota internacional


O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), ganhará um nova rota internacional a partir de 2 de janeiro de 2018. A empresa aérea Amaszonas del Paraguay, parte do Grupo Amaszonas, terá um voo diário de Campinas para Assunção, no Paraguai, em um jato Bombardier CRJ 200, com capacidade para 50 lugares.

O novo destino interligará Viracopos ao hub da Amaszonas, em Assunção, no Paraguai, onde a empresa oferece dois voos diários para a Cidade del Este (PAR), Buenos Aires-Aeroparque (ARG) e Montevidéu (URU) e três vezes por semana para Salta (ARG) e para Iquique (CHI). A empresa também opera voos diários para Santa Cruz de la Sierra (BOL), onde é possível conectar-se com outros destinos do grupo, como La Paz, Cochabamba, Sucre e Uyuni.

Esta nova rota facilitará a viagem de turistas e empresários de Campinas e de todo o interior de São Paulo para os países vizinhos. Hoje, pela falta de opção de voos diretos, esses passageiros têm que viajar duas horas até o aeroporto mais próximo.

“Não faz sentido viajar duas horas de carro para embarcar para Assunção, Montevidéu ou Buenos Aires, por exemplo, quando uma viagem de avião de Viracopos duraria praticamente o mesmo tempo. Viracopos possui sua própria área de influência, são 3,3 milhões de passageiros em potencial da Região Metropolitana de Campinas e quase 10 milhões de pessoas que vivem num raio de distância de 80km do aeroporto, é uma demanda reprimida significativa”, disse a gerente de Linhas Aéreas de Viracopos, Graziella Delicato.

A recuperação da economia já desperta maior interesse das empresas aéreas pela região, o que ajuda o aeroporto na captação de novos voos e vai de encontro com a estratégia de Viracopos de expansão e fortalecimento da conectividade com a América do Sul. “Estamos abertos a todas as empresas aéreas que queiram voar a partir de Viracopos e oferecemos condições especiais para os destinos ainda não atendidos. Temos em curso outras negociações de destinos para a América do Sul”, completou a gerente.

A nova rota se soma aos demais destinos internacionais de Viracopos, sendo todos diários: Orlando (EUA), Fort Lauderdale (EUA) e Lisboa (POR). Além disso, Viracopos terá na próxima temporada de verão um voo semanal direto para Punta del Este (URU).

Melhor do Brasil

Na semana passada, Viracopos foi eleito pela sexta vez o melhor terminal aéreo do país na pesquisa de satisfação de passageiros realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). No trimestre passado, o aeródromo campineiro também ficou com a primeira colocação.

O estudo entrevistou 13.649 passageiros no embarque e no desembarque dos 15 principais aeroportos do Brasil nos meses de julho, agosto e setembro deste ano. O anúncio foi feito no dia 18 de outubro. Na satisfação geral dos passageiros, Viracopos atingiu a nota 4,78, em uma escala que vai de 1 a 5. A média geral dos 15 aeroportos foi de 4,38.

Movimentação

Viracopos fechou os primeiros nove meses do ano com crescimentos na movimentação de carga e de passageiros em relação a 2016.

No terminal de passageiros foram registrados quase 7,1 milhões de passageiros até setembro, número 2,01% acima do total movimentado no mesmo período de 2016. No ano passado, Viracopos registrou 9,3 milhões de passageiros e a previsão é que neste ano passem pelo aeroporto entre 9,5 milhões e 9,7 milhões de passageiros.


fonte: brasilturis

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais:


SHARE
Banner

Comentar: