Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Aeroporto de Val-de-Cans é certificado pela Anac


O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans recebeu a certificação operacional de aeroporto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Portaria nº 3.008 foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (1º/9).

O certificado operacional de aeroporto é uma exigência do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) 139 da Anac. As avaliações são orientadas pela Organização Internacional de Aviação Civil (OACI), que determina os critérios operacionais a serem atendidos por terminais no mundo inteiro. Com a certificação, a agência reguladora orienta os operadores de aeroportos na análise dos riscos envolvidos em suas atividades, além de demonstrar o nível de segurança operacional a ser atingido.

"O Aeroporto Internacional de Belém segue em passos firmes no caminho de melhorias no atendimento a todos seus usuários. E a certificação operacional reforça a confiabilidade nas condições de infraestrutura disponíveis, além de assegurar a plenitude da operação do aeroporto, sem qualquer tipo de restrição. É um gigante incentivo para o incremento das operações em nossa cidade, o que traz consigo o impulso a negócios, novos investimentos fortalecendo a economia e o turismo na região.” afirmou o superintendente do terminal, Fábio Rodrigues.

A certificação operacional destaca ainda que o Aeroporto de Val-de-Cans está pronto para realizaroperações mais exigentes com as aeronaves que pretendam partir ou chegar de Belém, além de sinalizar a possibilidade de aumento do número de operações na capital paraense.




fonte: Infraero
SHARE
Banner

Comentar: