Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Tap voltará a usar marca "Air Portugal" a partir de setembro


A Tap já está utilizando a nova marca Tap Air Portugal em propagandas destinadas aos Estados Unidos. E, segundo o Jornal de Negócios, a marca será relançada dia 14 de setembro e passará a estampar os aviões da aérea.

A companhia portuguesa mudou a sua imagem institucional em 1979, quando passou de Transportes Aéreos Portugueses para Tap Air Portugal. A intenção era passar a chamar-se 'Air Portugal', caindo as iniciais. No entanto, ao longo das últimas décadas do século passado, perceberam que a sigla era muito forte, em termos de marca.

Mas, agora, o motivo é outro. É uma tentativa de tornar mais fácil a associação da marca a uma companhia aérea no mercado estadunidense. Cerca de 400 táxis de Nova York apresentam cartazes promocionais de Portugal já com a novo nome da empresa.

“A Tap atravessa um momento de forte crescimento na América do Norte. Nesta fase, sentimos a necessidade de, em termos de marca, nos afirmarmos com um posicionamento mais forte de reconhecimento de companhia aérea, mantendo a forte associação a Portugal”, explicou a companhia ao jornal português.

O próximo A330-300 da Tap já seria pintado com a nova marca. A aeronave deverá chegar a Portugal no dia 22 de agosto e começar a voar a 14 de setembro. Nesse dia, a identidade corporativa da companhia já vai adotar o ‘Air Portugal’.

Depois, de forma gradual, a mudança será inscrita em toda a frota da companhia.





fonte: panrotas
SHARE
Banner

Comentar: