Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Sete maneiras de sobreviver a um voo longo


Quando o voo é de longa duração, as horas dentro do avião podem parecer intermináveis se não houver uma preparação antes do embarque. Poder contar com privilégios como escolha do assento e relax em um lounge vip deixa a viagem muito mais confortável. As companhias aéreas que fazem parte da oneworld – maior aliança de companhias aéreas da América Latina, oferecem esses benefícios, além de uma infinidade de entretenimentos como playlists divertidas e filmes que farão o tempo passar mais rápido.

Veja algumas dicas para planejar um voo longo e aproveitar alguns privilégios que seu cartão fidelidade pode oferecer:

1. Escolha seu assento. Para quem prefere janela, para olhar as nuvens, ou corredor, para se sentir mais livre para levantar, esse detalhe faz uma grande diferença. A escolha do assento é um dos benefícios da oneworld, nos status do cartão das categorias Emerald, Sapphire e Ruby. Além do check-in antecipado, acesso às salas VIP e embarque preferencial.

2. Prepare seu corpo. Um dia antes do voo, programe-se para passar algum tempo na academia, caminhar ou fazer algum tipo de exercício. Isso vai ajudar a não sucumbir ao longo período sentado ou deitado. Certifique-se também de embarcar com o sono em dia, para não entrar no avião esgotado e depois ficar com o corpo dolorido.

3. Relaxe no lounge VIP. Seja para fazer um lanche, bebericar um drink ou trabalhar antes de partir, é fundamental ter um lugar confortável para aguardar a chamada do embarque. O cartão fidelidade oneworld nos status Emerald e Saphire dá acesso a mais de 650 lounges e salas vip premium, algumas delas entre as melhores do mundo. Os clientes Emerald aproveitam ainda o limite de bagagem adicional grátis e a passagem rápida em inspeções de segurança em diversos aeroportos.

4. Cheque seus carregadores. Carregue todos os seus dispositivos eletrônicos e não esqueça de trazer a reserva de bateria para o longo percurso. Ter um dispositivo de carregamento externo é um back-up interessante.

5. Leve entretenimento personalizado. Alimente seu laptop, tablet ou celular com música, filmes e e-books. Embora as 14 companhias membros da oneworld tenham uma rica programação a bordo, é sempre divertido ter por perto aquele livro ou filme que há meses queria conferir, mas não tinha tempo. Livros de papel também são uma boa pedida para descansar os olhos da tela.

6. Cuide da sua alimentação. Um estudo apontou que os alimentos ricos em carboidratos, como macarrão e pão integral tornam o organismo mais adaptável à pressão dos aviões. De acordo com o estudo, os níveis mais elevados de insulina acalmam e facilitam o sono. Se quiser ser servido em primeiro lugar, ou tem alguma restrição alimentar, como passageiro frequente associado a companhias membros da oneworld você pode reservar uma refeição especial. Basta solicitar 72 horas antes do embarque. Existem vários tipos de refeições que você pode solicitar dependendo da companhia aérea que você está voando, por isso verifique antes de seu voo.

7. Mantenha-se hidratado. Não há um número exato de litros de água recomendável para se beber em um voo longo, mas especialistas em saúde recomendam beber mais do que o normal, pois é uma situação propícia para a desidratação. Principalmente se gostar de beber um bom vinho –lembrando que as cartas de vinho das companhias membros da oneworld são premiadas – peça sempre a aeromoça um copo d'água para acompanhar.

Sobre oneworld

A oneworld® é a principal aliança global de companhias aéreas no Brasil e na América Latina, reunindo algumas das líderes mundiais no segmento. Entre as companhias associadas, localizadas na América do Sul, América do Norte e na Europa estão: LATAM Airlines, American Airlines, Iberia, Airberlin, British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Japan Airlines, Qantas, Malaysia Airlines, Qatar Airways, Royal Jordanian, S7 Airlines e SriLankan Airlines, que ainda conta aproximadamente, com mais 30 operadoras afiliadas.

Juntas, as companhias que fazem parte da oneworld®, somam:

· Mais de mil aeroportos em 150 países, com mais de 14.000 partidas diárias;

· Cerca de 550 milhões de passageiros por ano em todo o mundo, com uma frota combinada de 3.500 aeronaves;

· Geram US $ 130 bilhões de receitas anuais.

Só no Brasil, as empresas atendem 50 cidades e transportam quase meio milhão de passageiros por semana. Este número engloba executivos que viajam por todo país e ao redor do mundo, com o objetivo de fechar negócios, impulsionando assim, o desenvolvimento econômico e também os milhões de turistas que vem ao Brasil e ajudam a movimentar a economia brasileira.

As companhias aéreas, que fazem parte da oneworld®, trabalham juntas para realizar uma experiência única nas viagens, oferecendo privilégios e recompensas para os passageiros que estão frequentemente em voos. Entre os benefícios estão o resgate de milhas e pontos em toda rede associada à aliança, além disso, os viajantes que possuem o cartão de primeira linha - Emerald e Sapphire - têm acesso a mais de 650 lounges nos aeroportos, além de poder transportar mais bagagem. Os donos do cartão Emerald podem contar ainda com benefícios diferenciados.

A oneworld® é a aliança de companhias aéreas mais conceituadas no mundo, uma vez que, já atingiu o maior número de premiações frente a todos os seus concorrentes juntos.





fonte: visarplan
SHARE
Banner

Comentar: