Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

GOVERNO MOÇAMBICANO PROCURA PARCERIA PARA REVITALIZAR LAM


O governo moçambicano está a fazer contactos com o objectivo de estabelecer uma parceria com vista à revitalização da companhia aérea LAM – Linhas Aéreas de Moçambique, de acordo com o administrador-executivo do Instituto de Gestão das Participações do Estado (IGEP).

“O que estamos a fazer enquanto se busca parcerias é realizar algumas actividades em termos de reestruturação da empresa”, declarou Raimundo Matule, citado pela Lusa, revelando que, até ao momento, não foi ainda firmado qualquer compromisso.

“Actualmente, o que temos feito é olhar para a sua estrutura de custos e ver onde podemos cortar e onde podemos encontrar fundos para mante-la [a empresa] a funcionar em pleno”, explicou o responsável do IGEP moçambicano.

Nos últimos meses, a LAM tem-se debatido com vários atrasos e cancelamentos de voos, problemas que a companhia tem vindo a justificar com problemas operacionais, uma vez que apenas cinco dos 10 aviões da frota da companhia estão operacionais.

Recorde-se que, em Maio, a Comissão Europeia retirou a LAM da lista negra de segurança aérea, decisão que permitiu à companhia de bandeira de Moçambique voltar a operar voos para território europeu.



fonte: publituris
SHARE
Banner

Comentar: