Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Americano vence na estreia do Mundial de Corrida Aérea na Rússia


Kirby Chambliss subiu no topo do pódio da quinta etapa da competição, realizada na cidade de Kazan

Neste domingo (23), a Rússia, recebeu, pela primeira vez, uma etapa do Red Bull Air Race, praticamente um ano antes da Copa do Mundo 2018. Em uma das futuras cidades-sede do maior evento de futebol do mundo, Kazan, o americano Kirby Chambliss voltou ao lugar mais alto do pódio apenas três semanas depois de vencer a última etapa do campeonato, realizada em Budapeste (HUN). O canadense Pete McLeod chegou em segundo, seguido pelo americano Michael Goulian. 

As condições climáticas estavam complicadas – embora isso não tenha impedido que 90 mil pessoas fossem assistir à corrida durante o final de semana – e com certeza impactaram nos resultados finais da prova, deixando a disputa pelo título mundial ainda mais em aberto, já que os primeiros colocados do ranking geral até então não chegaram ao pódio. O japonês Yoshihide Muroya, o tcheco Martin Sonka e o alemão Matthias Dolderer, favoritos ao título, foram eliminados no Round de 14, que aconteceu debaixo de chuva. 

Primeiro a competir na final, com quatro pilotos, Chambliss marcou um tempo de 58.738 segundos, apenas 0.747 à frente de McLeod, que foi penalizado com dois segundos depois de acertar um dos obstáculos. Esse foi o terceiro pódio de McLeod na temporada 2017 e o primeiro pódio de Goulian em oito anos. Com a segunda vitória consecutiva na temporada, Chambliss agora lidera a classificação geral pela primeira vez desde 2006. Ainda assim, a disputa segue acirrada, porque o americano tem apenas um ponto a mais que Muroya e Sonka e três últimas provas pela frente.

“Voar limpo é o segredo e é isso que estou tentando fazer”, afirmou Chambliss. “O começo da temporada não foi fácil para mim, mas decidi olhar e estudar uma prova por vez, porque se continuar vencendo as corridas, levarei o título mundial. Foi tudo incrível aqui na Rússia”, completou.

Na Challenger Class, categoria de acesso do Mundial, o chinês Kenny Chiang levou a melhor, com um resultado inédito para a China no campeonato. Ainda restam três etapas para que o campeão mundial de 2017 seja definido. A próxima corrida acontece em Porto, Portugal, nos dias 2 e 3 de setembro.

Confira os resultados do Red Bull Air Race Rússia:

Master Class

1. Kirby Chambliss (USA); 2. Pete McLeod (CAN); 3. Michael Goulian (USA); 4. Petr Kopfstein (CZE); 5. Juan Velarde (ESP); 6. Matt Hall (AUS); 7. François Le Vot (FRA); 8. Cristian Bolton (CHI); 9. Martin Sonka (CZE); 10. Matthias Dolderer (GER); 11. Nicolas Ivanoff (FRA); 12. Mikael Brageot (FRA); 13. Yoshihide Muroya (JPN); 14. Peter Podlunšek (SLO) 


Challenger Class

1. Kenny Chiang (CHN); 2. Baptiste Vignes (FRA); 3. Kevin Coleman (USA); 4. Mélanie Astles (FRA); 5. Ben Murphy (GBR); 6. Daniel Ryfa (SWE);

Para mais informações:
Graziela Sirtoli 
21 97153-0158
graziela.sirtoli@canoacomunicacao.net






fonte: redbullcontentpool
SHARE
Banner

Comentar: