Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Real Aviation Services é a nova associada da Abesata


Empresa é nova no mercado e já está presente em 18 bases no Estado de Minas Gerais

A Real Aviation Services é a nova associada da Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo). A empresa, fundada em agosto do ano passado, conta com um time experiente de profissionais, a maioria vinda de companhias aéreas comerciais. Atualmente, a nova empresa de ground handling tem base no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, onde realiza serviços tanto para aviação geral, regularmente, quanto para aviação comercial em casos esporádicos. Além disso, está presente em mais 18 bases em diferentes cidades de Minas Gerais para atender um programa chamado Voe Minas Gerais. Neste caso, oferecem serviço de full handling, do check in até o suporte completo na rampa. 

“Vimos o trabalho que a Abesata está fazendo no mercado, o time de associados da entidade e decidimos nos juntar a eles”, explicou Adriano Bruno, diretor da Real Aviation Services. O próximo passo é dar início à certificação Isago, segundo o diretor, se referindo à certificação criada pela IATA (International Air Transport Association) para serviços em solo. “Queremos oferecer ao mercado um serviço deground handling diferenciado, estamos investindo em qualidade, cuidando dos processos para isso”, disse Bruno.

“Para nós da Abesata, é uma honra ver que o nosso trabalho vem sendo percebido pelo mercado de maneira positiva. Contar com mais associados só fortalece o trabalho da entidade”, disse Ricardo Miguel, presidente da Abesata.

Em todo mundo, as companhias aéreas contratam os serviços auxiliares de transporte aéreo de uma empresa especializada (Esata). Segundo dados da IATA, a média global é de 54% dos serviços sendo realizados por Esatas, enquanto no Brasil ainda estamos em 30%, em relação ao self handling. Em todo Brasil, existem hoje 122 Esatas (empresas auxiliares de transporte aéreo) e juntas empregam 31.800 pessoas. 



fonte: Egom PR Agency
SHARE
Banner

Comentar: