.

.

Arquivo

Navigation

Airbus confirma rumores e anuncia desenvolvimento do A380 Plus

A380 Plus traz fôlego ao mercado de aeronaves widebody

A Airbus uniu a introdução dos winglets, a estratégia para aumentar o número de assentos e os rumores do lançamento de um novo A380 em um único produto: o resultado? Neste fim de semana, nasceu oficialmente o A380 Plus, como já tinha divulgado pelo M&E em março. Esta é a forma encontrada pela fabricante francesa para tentar alavancar de vez as vendas da maior aeronave comercial do mundo, em meio a uma época em que a tendência está totalmente voltada à aquisição de aeronaves cada vez menores e mais eficientes.

A380 Plus pode inaugurar uma nova formatação: 10 assentos por fileira


O A380 Plus chega com diversas alterações na cabine e já ostentando os winglets nas pontas das asas para uma maior eficiência energética. Com isso, a aerodinâmica da aeronave será aprimorada, o custo com combustível será até 4% menor, a capacidade total pode ser aumentada em até 80 assentos e o custo por assento terá uma redução de 13%, isto se comparado ao atual modelo. Para o diretor de Vendas John Leahy, “o A380 Plus é a maneira de oferecer a melhor economia e desempenho operacional ao mesmo tempo”.

A380 Plus e seus winglets já instalados


A cabine principal do A380 é significativamente mais larga do que qualquer outra aeronave comercial, isso permite que fabricantes de assentos possam otimizar os assentos da classe Premium Economy e criar o mais eficiente e confortável configuração possível. Tal configuração pode adicionar a Premium Economy 11 assentos em um layout de 8 assentos por fileira. No entanto, o maior potencial gerador de receita estaria ligado ao novo formato de escadas, que envolve a deslocação da escada dianteira da porta 01 para a porta 02.

Gráfico (em inglês) mostra potencial do A380 Plus


O diretor Operacional da Airbus, Fabrice Bregier, confirmou que a fabricante considera “melhorar” o A380 com a instalação de winglets para trazer um novo mais barato de voar. Para os que não possuem tanto conhecimento sobre os detalhes da aviação, o winglet é um componente aerodinâmico posicionado na extremidade da asa de uma aeronave, que tem por função diminuir o arrasto induzido. Como consequência, os motores trabalham (um pouco) menos, e com isso o consumo de combustível acaba sendo menor.




fonte: mercadoeeventos
SHARE
Banner

Comentar: