Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Aeroporto de João Pessoa recebe primeiro voo internacional a partir deste sábado


A partir do próximo sábado (1º/7), o Aeroporto Internacional de João Pessoa/Presidente Castro Pinto (PB) passa a operar sua primeira rota regular internacional. O voo Gol 7702 ligará a capital paraibana à cidade de Buenos Aires, na Argentina.

Com frequência semanal, operando sempre aos sábados, o voo vai partir da capital portenha às 12h35 e chegará a João Pessoa às 17h35. Na volta, a aeronave partirá do Aeroporto Presidente Castro Pinto às 18h15, fazendo uma escala em Maceió (AL) antes de pousar na capital argentina.

Para viabilizar o recebimento do voo, a Infraero tomou uma série de medidas, como firmar garantias junto aos órgãos públicos de nacionalização dos voos (Vigiagro e Receita Federal) que antes não operacionalizavam no terminal, além de reorganizar o desembarque internacional.

Para o superintendente do aeroporto, Roberto Germano de Souza, o voo internacional traz novas oportunidades. “A ligação internacional entre a Paraíba e a Argentina, por meio do voo internacional vem incrementar a nossa oferta de destinos”, afirma. “Além disso, vai colaborar para o crescimento do nosso movimento operacional e das receitas, e sua consolidação irá abrir a porta para novos voos domésticos e internacionais”, acrescenta.

O Aeroporto Internacional de João Pessoa tem capacidade para receber 2,3 milhões de passageiros por ano, sendo que em 2016 passaram pelo terminal 1.418.232 passageiros entre operações de embarque e desembarque. Atualmente, conta com 25 voos regulares (16 diários e 9 que operam semanalmente), com destino ao Rio de Janeiro (RJ), Guarulhos e Campinas (SP), Brasília (DF), Campina Grande (PB) e Recife (PE).




Assessoria de Imprensa – Infraero
SHARE
Banner

Comentar: