.

.

Arquivo

Navigation

SITA soluciona desafio multicomercial para a aceitação de pagamento em aeroportos


A SITA acaba de lançar a primeira solução de pagamento que possibilita às companhias aéreas aceitar transações financeiras de forma segura nos aeroportos ao utilizar infraestrutura de TI compartilhada. O AirportConnect Common Use Payment Service da SITA permite operações de pagamento por várias companhias aéreas em um único terminal. É importante ressaltar que isso é possível com qualquer sistema de controle de embarque que as companhias aéreas optem por usar.

As companhias aéreas utilizam infraestrutura de TI de uso comum ou compartilhada em aeroportos de todo o mundo. Nesse sentido, esta inovadora solução foi desenvolvida pela SITA para auxiliar as companhias aéreas que desejam aceitar pagamentos em balcões de check-in de uso comum, quiosques e áreas de despacho de mala para taxas de bagagem, atualizações e outras despesas extras. A nova solução da SITA combina, de forma única, a tecnologia de criptografia ponto a ponto (P2PE), com terminais, aplicativos e processos de pagamento de cartões de chip compatíveis com Europay, Mastercard, Visa (EMV) e Indústria de Cartões de Pagamento (Payment Card Industry - PCI), com o objetivo de permitir que múltiplos comerciantes utilizem o mesmo terminal, enquanto cumprem os padrões de segurança PCI.

A SITA implementou este serviço com a maior companhia aérea europeia em um aeroporto de uso comum. Testes rigorosos provaram a eficácia da tecnologia de criptografia para as transações financeiras através de cartões com chip, tarja magnética e cartão sem contato direto.

O serviço de pagamento de uso comum da SITA atende aos desafios operacionais das companhias aéreas. A tecnologia permite às companhias aéreas compartilhar o mesmo ponto de venda (point of sale - PoS) e dispositivos de entrada de PIN (PIN entry devices - PED´s) no aeroporto, ao mesmo tempo em que utilizam seus bancos e provedores de serviços de pagamento de preferência. Isso maximiza os benefícios dos relacionamentos comerciais existentes. O serviço também é projetado para minimizar riscos de fraude, implementando criptografia com leitores de cartões EMV, que contêm microprocessadores incorporados que garantem maior segurança nas transações, e fornece suporte para uma solução de pagamento segura alinhada com as aprovações de marca do cartão de crédito.

Barbara Dalibard, CEO da SITA, afirma: "Este novo serviço, integrado com a nossa plataforma SITA AirportConnect, permite que companhias aéreas, aeroportos e stakeholders do setor de transporte aéreo aceitem pagamentos com cartão de crédito em um ambiente de uso comum, de acordo com os padrões da indústria de cartões de pagamento. Nosso sistema oferece criptografia ponto a ponto para fornecer uma solução poderosa e flexível para todas as partes interessadas, garantindo, assim, a proteção dos dados dos clientes".

A tecnologia P2PE aliada ao sistema AirportConnect Common Use Payment Service da SITA oferece benefícios significativos, incluindo tornar ilegíveis os dados da conta por parte não autorizada. O sistema "desvaloriza" os dados da conta, pois não pode ser violado - mesmo se roubado. Além disso, o P2PE pode simplificar o cumprimento dos requisitos do PCI DSS (Segurança de Dados Padrão - Data Security Standard) para companhias aéreas e aeroportos, reduzindo, assim, o número de requisitos endereçáveis ​​durante uma avaliação de segurança PCI.

O AirportConnect Common Use Payment Service da SITA aprimora ainda mais os valores comunitários que são centrais para o uso comum em toda a indústria. Esse é o resultado do Grupo de Trabalho de Uso Comum da Associação Internacional de Transporte Aéreo (International Air Transport Association - IATA) em parceria com diversos líderes da indústria de pagamentos, incluindo Verifone, Thales e Smart Technology Solutions.

Peter Galvin, vice-presidente de Estratégia do Thales e-Security, diz: "A vasta experiência e liderança da Thales no mercado de segurança de pagamentos, enriquecida pelas nossas parcerias de longa data com fornecedores líderes de processamento de transações financeiras, nos permite ajudar empresas inovadoras, como a SITA, a fornecer os níveis mais elevados de desempenho e segurança necessários para o processamento de pagamento".

Os terminais de pagamento disponíveis como parte do serviço da SITA são capazes de suportar os requisitos de conformidade PCI para os dados de cartões de crédito de passageiros de uma companhia aérea tratados pelo sistema CUTE / CUPPS / CUSS da SITA. Contudo, a certificação de conformidade PCI ainda requer uma revisão de segurança de ponta a ponta por cada companhia aérea de seu próprio processo completo de pagamento.

Inicialmente disponível para as estações de trabalho AirportConnect da SITA, o serviço será lançado, nos próximos meses, para dar suporte aos quiosques de uso comum e estações de despacho de bagagem da SITA.

Sobre a SITA

A SITA é a provedora de soluções de comunicações e TI que transforma as viagens aéreas através de tecnologia para companhias aéreas, aeroportos e aeronaves. O portfólio da empresa abrange desde serviços gerenciados de comunicações globais e infraestrutura até soluções de eAircraft, gerenciamento de passageiros, bagagem, self-service, aeroporto e gerenciamento de fronteiras. Composta por mais de 400 membros da indústria de transporte aéreo, a SITA tem uma compreensão única de suas necessidades e coloca forte ênfase na inovação tecnológica.

Quase todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo fazem negócios com a SITA e suas soluções de gerenciamento de fronteiras são usadas por mais de 30 governos. Com presença em mais de 1.000 aeroportos em todo o mundo e uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 2.000 funcionários, a SITA oferece um serviço inigualável a mais de 2.800 clientes em mais de 200 países.

Em 2016, a SITA registrou receita consolidada de US$ 1,5 bilhão. As subsidiárias e joint ventures da SITA incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto.




fonte: ideia casada




SHARE
Banner

Comentar: