Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Intenational Brazil Air Show e seus Voluntários

De 29 de março de 2017 á 02 de abril 2017, aconteceu no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim – Rio Galeão o International Brazil Air Show - IBAS.

Panorama da feira no segundo dia de evento. | Foto: André  França

Com 3 dias de feiras de negócios e mais 2 dias abertos ao público, a feira contou com grandes e importantes empresas expositoras como a EMBRAER, SITA, LUFTHANSA GROUP, LOG Aero, LAVRITA, PILATUS entre outros.

Os visitantes puderam experimentar simuladores de voo, conhecer o trabalho da falcoaria no controle de pássaros ao redor do aeroporto, visitar o moderno Boeing 737-800 trazido para feira pela Gol Linhas Aéreas e também o Embraer 195 batizado de Verão Azul, disponibilizado pela Azul Linhas Aéreas, que junto com o seu Comandante Leonard Mazzeto foram às grandes estrelas dos dias abertos ao publico.

Comandante Leonard Mazzeto | Foto: Evanil Junior

As outras estrelas do evento foram os voluntários. Não há como imaginar o sucesso do IBAS sem a colaboração deles. Mesmo com uma série de contra tempos, os voluntariados terminaram o IBAS com um sorriso no rosto e a sensação de dever cumprido.

Uma pausa para foto. | Foto: Gilson Campos

Muitos dizem que vão sentir falta dos 5 dias de trabalho e do convívio com os colegas, do dia a dia no Rio Galeão e que vão esperar ansiosos pelo IBAS 2019, que foi um momento muito importante que a aviação brasileira viveu.

Networking. | Foto: Evanil Junior

Durante 5 dias de feira, atuaram mais de 40 voluntários de diversas partes do Brasil, que trabalharam em turnos de 8h em locais diversos do aeroporto. Foram eles que recepcionaram e direcionaram os palestrantes e visitantes que participaram dos dias de negócios e dos dias abertos ao público.

A motivação de muitos para atuar como voluntário partiu da paixão pela aviação, a chance de adquirir conhecimento e experiência, a oportunidade de assistir aos seminários, pelo Networking e principalmente pelo certificado de um evento internacional.

Graduado em Relações Internacionais e com MBA em Gestão Aeronáutica o voluntário de Belo Horizonte - MG Emanoel Hyg Cintra Chaves de 28 anos, que também fez cursos de Comissário de Voo e agente de Aeroporto, nos contou que sua motivação para atuar como voluntário do IBAS foi para ter a sua primeira experiência profissional na área da aviação, aprimorar suas habilidades de trabalho em equipe e de atendimento, fazer Networking na área e novos amigos. Ele também nos disse que por ser a primeira edição, o IBAS teve alguns percalços, mas a ideia do evento é muito boa e tem muito potencial para crescer. Emanoel terminou dizendo que acredita no IBAS!

Emanoel Hyg Cintra Chaves | Foto: Facebook

Emmanuelle Louise de 21 anos, voluntária do Rio de Janeiro – RJ, Atendente de Aeroporto da Gol Linhas Aéreas e recém aprovada na prova de Comissária da Voo da ANAC, disse ter saído desse trabalho fortalecida para a vida profissional. “Ser voluntária do IBAS me ajudou a lidar com situações inesperadas. Muitas vezes tivemos que tomar decisões rápidas e também aprendemos a ser pró-ativos. Adquiri mais autoconfiança”, declara. Emmanuelle disse que pretende participar da próxima edição do IBAS em 2019.

Emmanuelle Louise | Foto: Facebook

A estudante de Engenharia Aeronáutica Mariana Martins Duque de 21 anos, voluntária de Taubaté - SP onde mora e estuda, disse que ficou interessada em trabalhar como voluntária no IBAS porque viu no evento uma boa oportunidade para adquirir experiência e principalmente fazer Networking com profissionais da aviação. Ao longo dos 5 dias participou ativamente do evento, assistiu aos seminários mais interessantes, conheceu diversos profissionais da área e fez novas amizades. Mariana nos disse ainda que a equipe de voluntários se mostrou eficiente, resultando em muitas críticas positivas. O evento demonstrou grande potencial, porém ainda falta muito para ser alcançado. Espero que nas próximas edições a organização reveja suas falhas na edição de 2017 e busque o aprimoramento deste evento. Eu Acredito no IBAS!

Mariana Martins Duque | Foto: WhatsApp

A boa atuação dos voluntários teve importância significativa para o sucesso do evento, e todos tiveram a oportunidade de absolver o melhor do evento tanto no âmbito pessoal, quanto no profissional. 

                                                                                            Panorama da feira no segundo dia de evento. | Foto: André  França
É esperado que o IBAS tenha aberto portas para novas feiras, eventos e exposições do setor aéreo e que principalmente impulsione o mercado pelo qual todos são tão apaixonados, e onde buscam suas colocações profissionais.

Logo IBAS

Aguardaremos ansiosos pela edição 2019 do International Brazil Air Show.

NOTA: Deixo aqui meu agradecimento para esta grande mulher, Camila Gatti que nos proporcionou esta grande oportunidade. Uma mulher de coração imenso, cuidou de cada detalhe para que o evento fosse um grande sucesso, fica aqui o meu, o nosso MUITO OBRIGADO.

André França à esquerda, Camila Gatti à direita. | Foto: André França

Por Gilson Campos
Revisado: André França
SHARE
Banner

Comentar: