.

.

Arquivo

Navigation

Grupo LATAM Airlines divulga estatísticas operacionais preliminares de março de 2017


O Grupo LATAM Airlines S.A. e suas filiais (“Grupo LATAM Airlines” ou “a Companhia”) (NYSE: LFL / IPSA: LAN), grupo de companhias aéreas líder em transporte de passageiros e cargas na América Latina, informa suas estatísticas preliminares de tráfego para março de 2017, incluindo o comparativo com o mesmo mês de 2016.

O tráfego de passageiros aumentou 2,1%, enquanto a capacidade aumentou 1,2%. Como resultado, a taxa de ocupação para o mês aumentou 0,7 pontos percentuais, alcançando 82.9%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 57% do tráfego total de passageiros no mês.

A seguinte tabela resume as estatísticas operacionais do mês e no acumulado do ano para as principais unidades de negócio da LATAM.



Sobre o Grupo LATAM Airlines

O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para cerca de 140 destinos em 25 países, e está presente em 6 mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania e África.

A companhia – formada por mais de 44 mil funcionários, opera mais de 1.400 voos diários e 67 milhões de passageiros transportados ao ano. 

Com uma das frotas mais jovens e modernas do mundo – com idade média de aproximadamente 7 anos – o Grupo LATAM Airlines conta com 332 aviões em 31 de dezembro de 2016, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias. 

O Grupo LATAM Airlines (antes LAN Airlines) é formado por filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, LATAM CARGO e suas filiais; além da TAM S.A e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A. (LATAM Airlines Brasil), incluindo as suas unidades de negócio TAM Transportes Aéreos Del Mercosur S.A. (LATAM Airlines Paraguay) e Multiplus S.A.

LATAM é a marca adotada pelas empresas membro do Grupo LATAM Airlines. Ela está sendo implementada em seus produtos e serviços, de acordo com um plano gradual de integração.

O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos dois no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World, em 2016, pelo terceiro ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.

As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs.



fonte: LATAM Airlines Brasil


SHARE
Banner

Comentar: