Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Aeroporto de Munique e Lufthansa celebram excelentes resultados no primeiro aniversário do Terminal Satélite


Total de passageiros chega a 9 milhões no primeiro ano de operação


No dia, 26 de abril, o Terminal Satélite do Aeroporto de Munique, na Alemanha, comemorou seu primeiro aniversário. Os resultados do terminal satélite, o primeiro a ser construído em um aeroporto alemão, são impressionantes: no primeiro ano foram 74 mil voos. Um em cada cinco passageiros, dos 9 milhões que usaram o terminal, viajaram em rotas intercontinentais. O Terminal Satélite é a continuação da bem sucedida joint venture entre o Aeroporto de Munique e a Lufthansa. Foi capaz de aumentar a capacidade do Terminal 2, que é usado pela Lufthansa e pelas companhias aéreas parceiras da Star Alliance, de 11 milhões para 36 milhões de passageiros ao ano. 

Com seus espaços bem iluminados e um amplo leque de serviços, o novo edifício se tornou um sucesso entre os passageiro e funcionários do aeroporto. Um sistema de transporte de pessoas subterrâneo leva quase um minuto para sair do Terminal 2 até o Terminal Satélite. Esta conexão rápida permite também que passageiros para embarcar no Terminal 2 possam seguir para o Terminal Satélite e explorar um novo mundo de compras e de alimentação disponível lá. Na chegada, estão 16 lojas, sete restaurantes e cafés e três lojas duty-free com uma área total de cerca de 23 mil metros quadrados. Especialmente popular, é a praça central com um amplo leque de especialidades Bávaras e internacionais. No primeiro ano de operações, o restaurante Hans im Glück serviu 55 mil hambúrgueres gourmet. Na mesma linha, cerca de 590 mil convidados usaram as lounges First Class, Senator e Business da Lufthansa (duas delas no Terminal Satélite) e mostraram o quanto apreciam as especialidades da Baviera, consumindo mais de 251 mil pretzel, 22 mil quilos do famoso leberkäse, uma espécie de rolo de carne, e 1.600 quilos de uma especialidade feita de queijo cremoso, conhecida como obazda. 

As opções de compras são igualmente atraentes, com um mix único de marcas internacionais e tradicionais lojas alemãs, indo de Victoria’s Secret, Lufthansa WorldShop, Picard to Van Laack, Hallhuber e Steiff. Somente nas oito lojas operadas pela eurotrade, subsidiária do Aeroporto de Munique, passageiros efetuaram 640 mil compras desde o dia da abertura, representando um total de 1,5 milhão de itens. 




fonte: Egom PR Agency
SHARE
Banner

Comentar: