Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

AEROPORTO INTERNACIONAL DE BAGÉ COMPLETA 43 ANOS


O Aeroporto Internacional de Bagé/Comandante Gustavo Kraemer (RS) completou 43 anos no último domingo (5/3). Localizado na zona rural do município de Bagé, a 60 km da fronteira com o Uruguai e a 380 km de Porto Alegre, o terminal atende a aviação executiva e militar.

Em sua maioria, os usuários do aeroporto são empresários que atuam nos ramos de criação de cavalos puro-sangue inglês (PSI), árabe e crioulo; de gado de raças nobres; na ovinocultura; fruticultura; olivicultura; vitivinicultura, celulose e geração térmica de energia.

O aeroporto bajeense foi inaugurado em 5 de julho de 1946 e contava com um terminal de passageiros em madeira. Em 1953, foi construído um novo terminal em concreto. O atual terminal de passageiros foi inaugurado em março de 1974, passando a ser administrado pela Infraero em 1980.


Com capacidade para receber 200 mil passageiros por ano, o aeroporto recebe diariamente voos diários de serviços bancários, táxis aéreos, aeronaves particulares e jatos executivos, que ligam os municípios vizinhos, como Aceguá, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra, Lavras do Sul, Pinheiro Machado, Santana do Livramento, além de atender aos países Argentina e Uruguai.


O nome oficial do Aeroporto de Bagé foi dado em homenagem ao fundador da extinta companhia aérea SAVAG - Sociedade Anônima Viação Aérea Gaúcha, Gustavo Kraemer.

Para o superintendente do aeroporto, Jesus Heron Cougo, o terminal tem papel fundamental no desenvolvimento da região e do município. “Bagé tem sua economia baseada na agricultura e pecuária, atraindo empresários do ramo de todo o país e até mesmo estrangeiros, sendo o aeroporto peça-chave para esse progresso”, acrescentou.


Assessoria de Imprensa - Infraero
SHARE
Banner

Comentar: