.

.

Arquivo

Navigation

“Temos sistemas e aeroportos obsoletos, e precisamos mudar isso”, diz Trump


O que estava sendo planejado, enfim aconteceu. O presidente dos EUA, Donald Trump, recebeu os principais líderes das companhias aéreas norte-americanas para um debate em torno dos atuais desafios da indústria, nessa quinta-feira (09), na Casa Branca. Logo de cara, Trump prometeu reverter os atuais regulamentos da indústria, aliviar a carga tributária das transportadoras e realizar uma grande modernização dos atuais e “obsoletos” sistemas de controle de tráfego aéreo por todos os EUA.

Por mais de uma hora ao lado dos CEOs e diretores de companhias e aeroportos, Trump lamentou o atual estado do transporte de massa por todos o país e sinalizou futuras mudanças. “Temos um sistema aeroportuário obsoleto. Temos aeroportos obsoletos. Temos trens obsoletos. Temos péssimas estradas. E precisamos mudar tudo isto”, disse Donald Trump aos executivos. “Vocês serão felizes com o governo Trump… E eu estarei sempre aqui para proporcionar melhorias à vocês”, completou o presidente.

Para Donald, o alívio nas regulamentações tributárias será vital para ajudar as companhias aéreas. Ele afirma ainda que existe um grande plano para reduzir as taxas corporativas, algo que deve ser anunciado nas próximas três semanas e que será “fenomenal” para as aéreas. O presidente acredita ainda que a investida será fundamental para proporcionamos “o melhor atendimento ao cliente, com um mínimo absoluto de atrasos e ao menor custo possível. Além disso, precisamos reconstruir os aeroportos e focar na reforma tributária e no investimento em infraestrutura, grandes oportunidades para acelerarmos a modernização do nosso sistema de tráfego aéreo”.

Durante a reunião, o presidente preferiu não abordar tópicos polêmicos como a expansão frenética de companhias do Golfo nos Estados Unidos, embora isto deva ser debatido nos próximos encontros. Para Trump, esta primeira conversa estava focada somente nas melhorias que os Estados Unidos podem fazer, para depois pensar em outros problemas. O presidente da Southwest Airlines, Gary Kelly, afirmou que apenas assuntos gerais foram debatidos.




fonte: mercadoeeventos
SHARE
Banner

Comentar: