Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Helicópteros da Polícia Civil estão parados há oito meses no RJ


Três helicópteros da Polícia Civil usados em operações no estado do Rio de Janeiro estão parados há oito meses. Segundo a polícia, apesar dos esforços, falta dinheiro para a manutenção das aeronaves e por isso elas permanecem paradas.

Sem entrar em detalhes, a Polícia Civil diz que aguarda a solução da parte burocrática, administrativa para o retorno da manutenção. Ainda não há previsão para o retorno das aeronaves às operações.

O apoio aéreo é muito importante em várias incursões da polícia em favelas, para capturar criminosos perigosos, principalmente após as operações.

Embora não interfiram diretamente nas investigações, os helicópteros são importantes durante as operações que acontecem posteriormente, por conta da geografia da cidade, que tem muitos morros, ruas apertadas e vielas. Do alto, os policiais têm uma visão melhor para as ações, o que traz mais segurança para a população quanto para os policiais nas operações.

A Polícia Civil do RJ tem três helicópteros. Um deles é blindado e custou R$ 8 milhões. Apesar de o serviço estar parado, no dia (16/02) teve uma palestra para servidores da Justiça Federal, explicando como funciona o serviço aéreo da corporação.



fonte: piloto policial via g1
SHARE
Banner

Comentar: