.

.

Arquivo

Navigation

AF-KLM vende ações de catering e da Amadeus para HNA


A Air France-KLM finalizou a venda de 49,99% do capital de sua empresa de catering Servair aos chineses do HNA Group. A aérea ainda negociou de 1,13% de sua participação no Amadeus, e apenas essa última transação totaliza 201 milhões de euros nos cofres da empresa.

A HNA Group, que em 2016 adquiriu fatias da Azul, Tap e Hilton, comprou as ações da Servair para dar apoio à recente aquisição da Gategroup, também de catering, cuja transferência ao conglomerado chinês aconteceu em 22 de dezembro.

Com essa negociação, o controle operacional da Servair por parte da Air France será passado para a Gategroup. Os valores de 100% da empresa francesa chegaram a 475 milhões de euros. O novo conselho de diretores assumiu o controle no domingo (1º).

“Com essa transação, a Air France segue sua reorientação em seu core business e sua estratégia de redução de dívida. A estrutura da transação também permitirá à Air France contabilizar 50% do resultado neto da Servair ao usar o método de equivalência patrimonial”, explicou em comunicado.



fonte: panrotas
SHARE
Banner

Comentar: