.

.

Arquivo

Navigation

Turkish Airlines implanta sistemas da Panasonic em 167 aeronaves


Companhia aérea escolheu aviônica da Panasonic para renovar seus sistemas de conectividade e entretenimento a bordo



A Turkish Airlines, premiada como a “Melhor Companhia Aérea da Europa” pela sexta vez consecutiva pelo ranking Skytrax 2016, selecionou o sistema avançado de comunicação e entretenimento a bordo eX1 e os serviços mundiais de comunicação da empresa especializada em aviônica – eletrônica aplicada à aviação – da Panasonic para sua nova frota de aeronaves.

O ex1 é um avançado sistema de IFE (solução de entretenimento em voo) para aeronaves ´Narrow Body’, denominadas de fuselagem estreita, com um corredor central e capacidade média de 150 lugares. Seu rígido design industrial, tecnologias de display de alta-definição e áudio de alta fidelidade criam um atmosfera de home theater que levam os passageiros à uma experiência de entretenimento imersiva.

O sistema irá incluir um serviço exclusivo de Integração de Dados de Passageiros (PDI), o qual irá permitir à Turkish Airlines adicionar altos níveis de personalização na sua experiência de bordo. O PDI possibilitará também que a companhia aérea reconheça perfeitamente as preferências de viagem de seus passageiros e recomende conteúdos, serviços e amenidades específicas que irão melhorar a experiência dos viajantes tanto nos voos como nas cidades de destino.



O PDI será, ainda, acompanhado por um app de design customizado que permitirá aos passageiros seguramente sincronizar seu dispositivo do celular ao sistema IFEC e personalizar e melhorar sua experiência de entretenimento através de recursos que incluem playlists customizadas e um segundo ambiente de tela.

A experiência a bordo irá incluir Wi-fi mundial de alta velocidade e múltiplos canais de televisão ao vivo, habilitados pelo Serviços de Comunicação Global da Panasonic. Este é o único serviço de conectividade a bordo operando em todos os países do mundo atualmente. Os passageiros da Turkish Airlines poderão usar o serviço para permanecer conectados com seus amigos, familiares, colegas de trabalho através do acesso à internet de alta velocidade, plataformas de mídia social, redes VPN corporativas e mais. Os passageiros também irão receber notícias em texto ao vivo personalizadas para a Turkish Airlines pela Agência Anadolu (AA), principal agência de notícias da Turquia.

O serviço de televisão, exclusivo para a companhia, irá apresentar o TRT Canal de Notícias Mundiais da Turkish Airlines – um novo canal da emissora pública nacional da Turquia, TRT, que transmite reportagens balanceadas e aprofundadas com foco na responsabilidade global. Também serão oferecidos oito canais mundiais adicionais incluindo o Sport 24. O Sport 24, pertencente e operado pelo IMG, oferece cobertura ao vivo dos mais populares eventos de esporte no mundo. Em 2016, o canal transmitiu ações ao vivo dos Jogos Olímpicos Rio 2016, da Premier League, NFL, UEFA, Champions League, NBA, Tennis Grand Slams, Bundesliga, Golf Majors, MotoGP e da Ryder Cup. A Aviônica Panasonic é a única didtribuídora autorizada do Sport 24 para o mercado de transporte aéreo.

O entretenimento a bordo de última geração da Turkish Airlines, serviços de Wi-Fi mundiais de alta velocidade e televisão ao vivo estarão disponíveis em 92 Airbus A321 NEOs-ACF, 65 Boeing 737 MAX 8s e 10 Boeing 737 MAX 9s. Como parte do acordo estratégico de parceria, a Panasonic irá estabelecer um Centro de Mídia e uma equipe de serviços criativos no novo aeroporto de Istambul até a primeira operação acontecer neste aeroporto, para servir exclusivamente a Turkish Airlines. A instalação foi projetada para atender às necessidades de conteúdo e software da companhia aérea com prateleiras para suporte de mídia, desenvolvimento interativo e aplicativos.

İlker Aycı, Presidente do Conselho de Administração e do Comitê Executivo da Turkish Airlines, afirma: “Nós precisávamos de uma solução não somente capaz de prover um sistema confiável, mas também uma verdadeira experiência imersiva de bordo para nossos passageiros. Com este suporte adicional da Aviônica Panasonic, nós continuaremos a oferecer uma perfeita experiência de bordo para nossos estimados passageiros. A interface personalizada desenvolvida para uma ótima experiência de visualização combinada com a maior biblioteca de games, áudio, e vídeo da indústria é o que fez o eX1 uma decisão adequada para a nossa transportadora”. Paul Margis, CEO da Panasonic Avionics Corporation, diz: “Nossa parceria com a Turkish Airlines é uma relação estratégica e de longo prazo. Nós estamos muito felizes em extender nosso investimento com a companhia e a economia da Turquia, e estamos ansiosos para uma estreita colaboração com eles nos produtos e serviços que irão apoiá-los a alcançar seus objetivos até 2023.”




fonte: mapa comunicação
SHARE
Banner

Comentar: