Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Cirrus entrega primeiro Vision Jet a um cliente


Aeronave de US$ 2 milhões é o primeiro jato executivo monoturbina do mercado


Após pouco mais de uma década de desenvolvimento e menos de dois meses após ser homologado pela FAA, a Cirrus Aircraft entregou o primeiro Vision Jet SF50 a um cliente em uma grande cerimônia na segunda-feira. O evento ocorreu na fábrica da Cirrus em Duluth, Minnesota, e também celebrou a inauguração do novo galpão de 6.320 metros quadrados onde as aeronaves serão finalizadas.

O primeiro proprietário do jato executivo é Joe Whisenhunt, empresário norte-americano do ramo da construção civil que já possuiu outras dez aeronaves Cirrus.

O Cirrus Vision Jet SF50 é o primeiro jato executivo monoturbina do mercado a receber o certificado de tipo da FAA. Com preço de cerca de US$ 2 milhões, o jato é equipado com um motor Williams International FJ33-5A de 1.800 libras de empuxo, controlado por FADEC e capaz de impulsionar o Vision Jet a uma velocidade de cruzeiro superior a 300 nós. A fuselagem é construída em fibra de carbono e também conta com o sistema de paraquedas balístico da Cirrus, o CAPS (Cirrus Airframe Parachute System). A cabine pode acomodar até 7 pessoas (cinco adultos e duas crianças) e o cockpit é equipado com a plataforma Cirrus Perspective Touch – desenvolvida em parceria com a Garmin – que incorpora sofisticados dispositivos de navegação e segurança, facilmente controlados por painéis touchscreen. Segundo a Cirrus, 600 unidades do Vision Jet já foram encomendadas.



fonte: FlightMarket
SHARE
Banner

Comentar: