.

.

Arquivo

Navigation

Azul estuda criação de um novo hub internacional em Montevidéu; saiba mais


Estratégica desde o nascimento, a Azul resolveu aprontar novamente. A brasileira está a procura de estabelecer um novo hub para seus voos, só que desta vez o projeto é internacional. A cidade escolhida seria Montevidéu, no Uruguai, destino em que a companhia estaria disposta a investir para dominar boa parte do mercado localizado no Cone Sul. As informações são do jornal El Observador e dão conta de que o presidente da Azul, Antonoaldo Neves, até já se encontrou com o Ministro dos Transportes do Uruguai para apresentar o possível investimento.

Entre as estratégias de atuação, existe um plano de deixar de 6 a 8 aeronaves baseadas no Aeroporto de Montevidéu/Carrasco, para a operação de voos regionais de passageiros. O Ministro dos Transportes, Victor Rossi, confirmou que já houve conversas com o presidente da Azul, mas frisou que nenhum representante da Alas Uruguay estava presente no encontro.

A companhia uruguaia seria fundamental para o investimento estratégico da Azul em solo uruguaio, já que a brasileira estaria em contato para uma aquisição da Alas Uruguay, a fim de ganhar o definitivo acesso ao espaço aéreo uruguaio de forma legal. O foco agora muda para a Autoridade de Aviação Civil do Uruguai, que estabeleceu quatro metas que a Azul terá de cumprir, caso queira avançar com o investimento.



fonte: mercado e eventos
SHARE
Banner

Comentar: