.

.

Arquivo

Navigation

Azul comemora 8 anos com 150 mi de paxs transportados


A Azul Linhas Aéreas completou oito anos de história, e desde o voo inaugural São Paulo-Salvador a aérea já transportou mais de 150 milhões de passageiros, em um número superior a 1,5 milhão de decolagens, entre voos nacionais e internacionais.

Para celebrar a data, a companhia realizou nesta manhã, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas – o maior hub de operações da Azul –, uma festa com tripulantes e clientes.

“Estamos fechando um ano especial para a companhia, apesar do cenário econômico do País. Na contramão de muitas expectativas, ampliamos nossa presença internacional, e, com a chegada dos A320neo, consolidamos uma frota diversificada, que atende a todos os tipos de aeroportos e demandas e que nos permite operar em mercados únicos. Esperamos um 2017 de muitas conquistas neste mesmo sentido, com novidades já anunciadas. Queremos deixar nosso mais sincero agradecimento a cada um de nossos mais de dez mil tripulantes, que atuam diariamente na construção de uma companhia cada vez melhor, rumo ao objetivo de ser a melhor empresa aérea do mundo”, celebra o presidente da Azul., Antonoaldo Neves.

Confira abaixo as conquistas que fazem parte da trajetória da aérea:

- A estreia de voos para Lisboa com os jatos A330 (que também operam frequências para os Estados Unidos) e o início da oferta de voos com as aeronaves A320neo. Hoje a Azul opera em mais de 100 cidades, com uma frota que reúne, ainda, Embraer 190, Embraer 195 e ATR 72-600.

- Como resultado do trabalho de sua tripulação, a Azul foi reconhecida como a empresa aérea low cost mais pontual do mundo em 2015 pela Official Airline Guide (OAG). Pela sexta vez consecutiva, foi eleita pela Skytrax World Airline Awards a melhor companhia aérea low cost da América do Sul e, pela primeira vez, como melhor equipe de atendimento ao cliente da mesma região. Lembrando que a companhia também ganhou o título de empresa aérea com a melhor gestão do mundo pela Airline Strategy Awards

- Além do lançamento de voos em Lisboa, que garantem a chegada a diversos outros destinos europeus por meio de codeshare, a Azul já anunciou operações para Buenos Aires (Argentina) e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), que terão ligações sem escalas a partir de Belo Horizonte e Cuiabá, respectivamente.

- A Azul Cargo teve como importante destaque esse ano a expansão de sua atuação, com novas lojas e parcerias que expandem a capilaridade das ações da unidade de cargas. Ainda, a chegada dos jatos A320neo ampliará a capacidade de transporte de cargas no porão das aeronaves.

- A Azul Viagens, por sua vez, registrou aumento no número de hotéis disponibilizados, chegando a praticamente todas as regiões o mundo, além de ter ingressado no mercado de cruzeiros e aberto 12 novas lojas.


Para os próximos meses, a Azul aumentará a oferta de assentos, com 3,5 mil voos extras de alta temporada de verão, que envolverão todas as regiões do Brasil e o Exterior. A maior operação estará concentrada nos aeroportos de São Paulo (Viracopos) e Belo Horizonte, onde a companhia tem seus dois principais centros de distribuição de voos

A presença do A320neo, que iniciou operações em 1º de dezembro, também ganhará força na malha aérea, com novos voos até o fim de fevereiro do ano que vem para todas as regiões do Brasil. Já foram inseridas na rota duas unidades e, até o fim do ano, serão quatro. Ao todo, a Azul fez uma encomenda de 63 unidades, que serão gradativamente incorporadas à frota até 2023.



fonte: panrotas
SHARE
Banner

Comentar: