Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

OS VOOS MAIS LONGOS DO MUNDO


Com um voo de 17 horas, a Qantas tem a maior rota do planeta, seguida da Delta Airlines, da Etihad, da Emirates e da Saudia

Prepare-se para passar longas horas viajando dentro dessas aeronaves



A Queensland and Northern Territory Aerial Services Ltd, eleita a mais segura empresa do setor de aviação ao redor do globo e uma das companhias aéreas que servem as melhores refeições, é a empresa que opera o mais longo voo sem conexão do planeta. Mais conhecida como Qantas, a companhia realiza um trajeto de quase 14 mil quilômetros de extensão, desde Dallas até Sydney. A empresa também foi notícia recentemente por colocar coalas viajando de primeira classe em uma de suas aeronaves.

A Delta Airlines, uma das três gigantes do setor aéreo dos Estados Unidos, vem na sequência, com seu voo partindo de Joanesburgo, capital da África do Sul, com destino em Atlanta. São aproximadamente 13,5 mil quilômetros de percurso, distribuídos em 16 horas e 40 minutos.

Contudo, dentre os voos mais longos do mundo, a maior quantidade parte do mundo árabe. São cinco ao todo, sendo quatro decolando de cidades dos Emirados Árabes Unidos e um da Arábia Saudita. Não bastasse a distância, esses trajetos costumam, em razão de fortes rajadas de vento, ser bastante demorados.

Confira, na galeria, os 10 voos mais extensos do planeta:

10- Cathay Pacific, Nova York - Hong Kong: caso você queira conhecer esta famosa cidade na Ásia partindo da "Big Apple", esteja disposto a voar por uma rota de 12.990 quilômetros de extensão. O tempo total de voo? Aproximadamente 16 horas. Menos mal que esta companhia aérea é reconhecidamente uma das melhores do mundo. 

9- Emirates, Dubai - São Francisco: esta é uma rota aérea com 13.041 quilômetros de extensão e pouco menos de 16 horas de duração. Prevendo um esgotamento físico de seus passageiros, a empresa se encarregou de dar mais espaço entre os assentos, para que seja possível esticar as pernas com maior conforto. 

8- American Airlines, Dallas - Hong Kong: partindo do Texas, esta rota tem 13.072 quilômetros até seu destino final, na mais cosmopolita cidade do continente asiático. O voo demora em média 16 horas e 30 minutos, mas, devido às más condições, comuns ao trajeto, pode chegar a mais de 17 horas. 

7- Etihad, Abu Dhabi - São Francisco: a rota tem ao todo 13.128 quilômetros de extensão, com um tempo de voo de aproximadamente 16 horas e 15 minutos até aterrissar no continente americano. O que ameniza tudo é saber que seu destino final é uma das mais vibrantes e interessantes cidades dos Estados Unidos. 

6- Emirates, Dubai - Houston: possui um total de 13.144 quilômetros, com um tempo de voo estimado em 16 horas e 20 minutos de duração. Para passageiros que não suportam tanto tempo dentro de uma aeronave, existem agora voos que realizam o mesmo trajeto, porém com duas conexões entre eles. 

5- Saudia Arabian Airlines, Jidá - Los Angeles: esta rota aérea tem 13.409 quilômetros, atravessando "meio mundo" até pousar no seu destino final. Embora não seja o maior voo do mundo é certamente o mais demorado: são aproximadamente 17 horas e 20 minutos ao todo, devido ao difícil trajeto, que passa por diversas zonas de turbulência. 

4- Emirates, Dubai - Los Angeles: esta rota tem no total 13.420 quilômetros e demora cerca de 16 horas e 35 minutos para chegar na mais populosa cidade da Califórnia. Para relaxar os passageiros, a empresa oferece um lounge que serves deliciosos coquetéis, além de conexão Wi-Fi e conectividade para telefones celulares. 

3- Etihad, Abu Dhabi - Los Angeles: esta rota tem 13.502 quilômetros de extensão, o que dá um voo com 16 horas e 25 minutos de duração. Em compensação, seus passageiros podem desfrutar do famoso serviço de bordo que esta empresa possui, além de comodidades como poltronas totalmente reclináveis e televisores individuais de tela plana com 23 polegadas. 

2- Delta Airlines, Joanesburgo - Atlanta: trata-se da maior rota desta importante companhia aérea norte-americana, com 13.582 quilômetros ao todo. O trajeto cruza praticamente toda a extensão do Oceano Atlântico, levando aproximadamente 16 horas e 40 minutos desde a capital sul africana até a mais populosa cidade do estado da Geórgia. 

1- Qantas, Dallas - Sydney: com um total de 13.804 quilômetros sem qualquer conexão, esta é a maior rota aérea do planeta. Para se ter uma ideia, o voo dura 17 horas ao todo. Por esta razão, a gigante australiana disponibiliza suas maiores aeronaves para o trajeto, o que significa mais conforto e mais espaço para seus passageiros. 





fonte: pure viagem

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais:

SHARE
Banner

Comentar: