Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Malaysia Airlines inicia reconfiguração de A380s para atuar no mercado religioso


O CEO da Malaysia Airlines, Peter Bellew, confirmou nesta sexta-feira (18) o que já foi anunciado pelo M&E no último dia 21 de outubro. Todos os seis A380s da frota serão reconfigurados e realocados em uma nova companhia aérea dedicada somente ao transporte de passageiros que fazem parte de peregrinações religiosas. Para Peter Bellew, o A380 é “muito grande e consome muito combustível” na rota internacional operada pela companhia entre Kuala Lumpur e Londres/Heathrow, além de afirmar ser muito cedo para achar compradores para o superjumbo.

Consequentemente, a Malaysia decidiu criar uma companhia separada e especializada neste tipo de serviço. Tanto é que o A380 vai ter incríveis 700 assentos em uma única classe, a fim de ser “bastante competitivo no custo por assento”, disse o CEO. Uma vez prontos, a empresa focará em voos sazonais primeiramente para Hajj e Umrah, dois destinos conhecidos por receber milhares de pessoas todo ano através das peregrinações religiosas.

A Malaysia, por sua vez, além de “resolver o problema” dos A380s em sua frota, está confiante na nova unidade de negócio. Tanto é que já se aproximou de possíveis parceiros interessados em investir no venture, além de estar aberta para adquirir novos tipos de aeronave e operar em outros destinos. É de fato um tremendo alívio para a companhia, que já tentou, sem sucesso, vender ou fechar contrato de leasing de seus A380s à outras companhias.



fonte: mercadoeeventos
SHARE
Banner

Comentar: