.

.

Arquivo

Navigation

AEROPORTO DAS FILIPINAS DÁ OS PRIMEIROS PASSOS PARA 'VIAGEM RÁPIDA' COM TECNOLOGIA DA SITA


A Autoridade do Aeroporto Internacional de Manila (MIAA) acertou parceria com a SITA, empresa de TI para a indústria aérea, para transformar o Aeroporto Internacional Ninoy Aquino (NAIA) em um dos principais aeroportos que apoiam o programa Fast Travel da IATA. O aeroporto é a principal porta de entrada internacional para as Filipinas, com mais de 37 milhões de passageiros e serve como um hub para as principais transportadoras do país.

O acordo inclui a implementação das tecnologias de uso comum mais atualizadas nos terminais 1 e 2 para o check-in rápido e coleta de malas, juntamente com o novo rastreamento de bagagem. Os sistemas da SITA, que são utilizados nos principais aeroportos do mundo, deverão aumentar significativamente os esforços em curso para melhorar a experiência dos passageiros no NAIA.

Nesta primeira fase da transformação do NAIA, a SITA irá reformar completamente os sistemas de processamento de passageiros nos terminais 1 e 2, colocando o SITA AirportConnect Open em funcionamento. Esta será a plataforma para a próxima fase de transformação do NAIA nos próximos meses, permitindo que o aeroporto introduza quiosques de autoatendimento de uso comum, portões de autodespacho de bagagem e de autoembarque.

Além disso, será implementado um novo sistema local de controle de saída - local departure control system (LDCS). Esta é a primeira vez que um LDCS estará disponível em Manila e fornecerá o apoio vital às linhas aéreas em casos da ruptura de seus sistemas.

Ed Monreal, gerente geral da Autoridade do Aeroporto Internacional de Manila, diz: "Nosso objetivo é melhorar a experiência do aeroporto para os passageiros do Aeroporto Internacional Ninoy Aquino. A tecnologia de última geração da SITA permite que as companhias aéreas ofereçam um serviço rápido e eficiente nos Terminais 1 e 2 e seu sistema de recuperação de bagagem assegure que as malas sejam monitoradas eletronicamente até que o carregamento da aeronave reduza o inconveniente dos passageiros que tiverem bagagens mal manipuladas.

Estamos começando com sistemas de aeroportos compartilhados e à medida que progredimos em nossa transformação, planejamos introduzir tecnologia de autoatendimento, como quiosques de check-in, despacho de malas e possivelmente autoembarque. As companhias aéreas se comprometeram a testar esses sistemas de autoatendimento nos próximos meses, à medida que trabalhamos juntos para aliviar a onda nos picos de alta temporada ".

A transformação estratégica da MIAA nos dois terminais está em linha com as normas internacionais estabelecidas pela IATA no programa Fast Travel. Este programa aborda o futuro das viagens e fornece mais opções e mais controle para os passageiros enquanto reduz os custos para a indústria. Inclui opções do self-service em seis áreas de uma viagem do aeroporto do passageiro para aumentar a eficiência do aeroporto e entregar uma melhor experiência do curso para o cliente.

Como parte de sua estratégia para gerenciar o equilíbrio entre fluxo contínuo de passageiros e rigorosas medidas de segurança, o MIAA também está avaliando sistemas que permitem aos agentes de segurança validar de forma rápida e eficiente o cartão de passageiros e os cartões de embarque móveis codificados por barras. Estes apoiarão a transformação e facilitarão melhor o fluxo de passageiros através da segurança aeroportuária.

Ilya Gutlin, presidente da SITA para Ásia-Pacífico, diz: "Este é um momento emocionante para a indústria de transporte aéreo nas Filipinas. O tráfego de passageiros está crescendo e há um compromisso claro das autoridades para transformar a experiência dos passageiros no Aeroporto Internacional Ninoy Aquino. A tecnologia de classe mundial da SITA substituirá os sistemas legados da NAIA e apoiará essa transformação. Proporcionará a oportunidade para uma melhor experiência de passageiros em cada etapa da viagem, permitindo operações de aeroporto eficientes. "

Os passageiros de Manila estão prontos para apreciar uma experiência do aeroporto de classe mundial. Eles podem esperar um check-in mais rápido, uma melhor gestão da bagagem e uma viagem mais suave através dos Terminais 1 e 2 do NAIA, à medida que a nova tecnologia da SITA for lançada nos próximos meses.




fonte: ideia casada
SHARE
Banner

Comentar: