Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Programa Esporte Espetacular exibe voo em caça da FAB


Programa da Rede Globo vai ao ar neste domingo (16/10), às 9h30


O programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, vai ao ar neste domingo (16/10), às 9h30, com uma reportagem especial sobre a formação operacional do piloto de caça da Força Aérea Brasileira (FAB). A apresentadora Karina Oliani voou a bordo de um A-29 Super Tucano e participou também dos mesmos testes realizados pelos pilotos de combate da FAB.

“Foi a realização de um dos maiores sonhos de toda a minha vida. Eu sou piloto de helicóptero há 10 anos, sou apaixonada por aviação, mas o voo de caça superou as minhas expectativas. Foi inesquecível voar ao lado dos pilotos que eu mais admiro, que são os pilotos da Força Aérea. A experiência me marcou para sempre”, relatou Karina ao término das gravações.

O voo aconteceu em Natal (RN), casa do Esquadrão Joker (2º/5º Grupo de Aviação), unidade responsável pela formação dos pilotos de caça da FAB. “A Karina teve oportunidade de participar de voo de instrução básica em formação, com quatro aeronaves, etapa inicial da formação do piloto de caça. Ela se saiu muito bem”, contou o Tenente-Coronel Gustavo Pestana Garcez, comandante do esquadrão.

Antes do voo, a apresentadora, que é médica e atleta, precisou passar por testes no Instituto de Medicina Aeroespacial (IMAE), no Rio de Janeiro (RJ). Karina foi submetida a treinamentos fisiológicos necessários aos pilotos de caça, incluindo a ejeção (quando o piloto abandona a aeronave durante um momento crítico do voo), a desorientação espacial (quando o piloto perde e confunde suas referências durante o voo) e a hipóxia (falta de oxigenação no organismo).


Outros projetos


No dia 23 de outubro, Karina Oliani estreia o programa Desafio Celebridades, do canal Discovery. Ao lado do Coronel Leite, militar da FAB, ela vai levar celebridades para uma aventura de dois dias em ambiente selvagem.












fonte: FAB
SHARE
Banner

Comentar: