Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

OS VOOS INTERNACIONAIS MAIS CURTOS DO MUNDO




Que tal uma viagem de avião que dura apenas 47 segundos?
Nunca foi tão rápido fazer uma viagem de avião!



Oito minutos, ou 20 quilômetros, é o menor tempo de voo entre dois lugares separados por fronteiras internacionais. A viagem vai de St Gallen, na Suíça, até Friedrichshafen, na Alemanha e faz o percurso, literalmente, de um lado até o outro de um lago. Com apenas dois minutos a mais, os 50 quilômetros que separam Viena, a capital austríaca, de Bratislava, a capital e principal cidade da Eslováquia, resultam em 10 minutos dentro de uma aeronave. Parece até viagem de apaixonado pelos ares, já que o mesmo trajeto pode ser feito em apenas uma hora de trem.



Para os australianos esses micro-voos internacionais podem parecer ridículos, levando-se em conta que voos pelo território nacional da Austrália levam muito mais tempo. Para se ter uma ideia, ir de Perth até Brisbane pode significar quatro horas e meia nos ares. De Sydney a Canberra, são 55 minutos e entre Mildura até Adelaide, 65 minutos.



Já a Europa opera o voo mais curto de um continente. São apenas 47 segundos (você não leu errado) entre os vilarejos de Westray e Papa Westray, nas ilhas Orkney, ao Norte da Escócia. Oficialmente, o trajeto leva 120 segundos, mas o tempo do avião literalmente no ar não costuma passar dos 50 segundos. Menos de um minuto para chegar ao destino final, já pensou?





fonte: pure viagem


Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais:


SHARE
Banner

Comentar: