Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

GRUPO AIR FRANCE-KLM AUMENTA CAPACIDADE ESTE INVERNO EM 3,7%


Transavia faz o maior aumento da oferta


A capacidade colocada no mercado pelas companhias aéreas do grupo Air France-KLM este Inverno IATA, entre 30 de Outubro e 25 de Março, será 3,7% superior ao período homólogo anterior, com a Transavia a ser a transportadora do grupo com maior aumento da oferta.

O grupo anunciou que as operações de longo curso vão ter mais 2% de capacidade que no Inverno passado, enquanto os voos de médio curso terão mais 3,3% e a low cost da Transavia, mais 28,8%.

“Este Inverno decidimos alavancar os nossos ativos através da reorganização da nossa capacidade em mercados em crescimento, para melhorar o nosso desempenho económico”, afirmou Jean-Marc Janaillac, chairman e CEO do grupo Air France-KLM, citado em comunicado, sublinhando que o grupo vai lançar mais de 50 novas rotas, sobretudo da Transavia.

Nas ligações de longo curso, o grupo vai ter mais nove rotas relativamente ao Inverno de 2015/2016, enquanto no médio curso serão 12 novas rotas.

A Transavia, que é a companhia do grupo com o maior aumento de capacidade este Inverno, terá 31 novas rotas, 17 das quais à partida da sua nova base em Munique, nove à partida de Amesterdão Schiphol e cinco à partida de França (Paris-Orly e Lyon).

Nos reforços de Munique estão incluídos voos para Faro, Lisboa e Porto e nos reforços à partida de França estão incluídos voos de Lyon para Lisboa.

A actividade low cost do grupo vai contar ao todo com 76 destinos em 25 países, sendo que a frota da Transavia terá sete novos Boeing 737-800, atingindo um total de 50 no início do Verão de 2017.

A capacidade do grupo em voos de longo curso, por sua vez, aumenta 2% face ao Inverno passado, com novidades para os Estados Unidos, incluindo uma nova rota (KLM: Amesterdão Schiphol – Miami) e extensão para o Inverno de uma ligação lançada este Verão (Air France: Paris Orly – Nova Iorque JFK).

O crescimento no longo curso também conta com uma nova rota sazonal entre Paris Charles de Gaulle e San José (Air France), aumento de frequências para Havana (Air France, de CGD, e KLM, de Schiphol) e mais voos para Fort-de-France, Pointe-à-Pitre, Aruba, Bonaire, Paramaribo e St. Martin.

No Brasil, o grupo aéreo vai reduzir a capacidade para o Rio de Janeiro, baixando para diária a ligação da Air France a partir de CGD, e cancelando os voos para Brasília.

A informação do grupo acrescenta que a KLM vai continuar a voar para o Rio de Janeiro com um B787 Dreamliner e, através da parceria estratégica com a GOL, vai expandir a sua rede a outros 32 destinos no Brasil.

No Médio Oriente, o grupo destaca que vai oferecer sete voos por semana para Teerão a partir de 30 de Outubro, com quatro frequências novas da KLM a partir de Schiphol a complementar os três voos semanais da Air France a partir de CGD.

No Egipto, a KLM vai cancelar os voos entre Amesterdão e Cairo a partir de Janeiro de 2017.

Na Ásia, a KLM vai inaugurar voos para Colombo, no Sri Lanka, duas vezes por semana a partir de Schiphol, além de reforçar a sua parceria com a Malaysia Airlines, passando a oferecer 15 destinos à saída de Kuala Lumpur, para onde vai operar dez voos por semana a partir de Amesterdão.

Em contrapartida, vão ser cancelados os voos de Singapura para Jacarta, em continuação do voo de Paris.

O grupo sublinha que vai continuar a expandir a sua oferta para o Cazaquistão, com quatro voos por semana da KLM para Astana a partir de Amesterdão, via Almaty, e vai alargar a sua oferta na Índia através de um code-share com a Jet Airways.

Em África e no Oceano Índico, a KLM terá três voos por semana de Amesterdão para Windhoek, Namíbia, na continuação do voo para Luanda, Angola, enquanto a Air France vai inaugurar uma nova linha para Accra, a 28 de Fevereiro, com três voos por semana a partir de Paris.

Os voos de médio curso, por sua vez, terão um aumento de capacidade de 3,3%, incluindo a continuação de voos lançados no Verão de CGD para Biarritz, Glasgow e Orã, na Argélia.

A partir de Schiphol, a KLM vai inaugurar uma ligação com dois voo por dia para Dublin e vai prolongar seis rotas de Verão para o Inverno, designadamente para Dresden, Inverness, Génova, Southampton, Valência e Alicante.




fonte: presstur
SHARE
Banner

Comentar: