Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

AEROPORTOS DE JACAREPAGUÁ E PAULO AFONSO CONCLUEM CURSO DE ATUALIZAÇÃO DE BOMBEIROS


Nesta sexta-feira (14/10), os aeroportos de Jacarepaguá (RJ) e Paulo Afonso (BA) concluíram o Curso de Aperfeiçoamento Técnico de Bombeiros de Aeródromo (Ateba). A capacitação, que tem o objetivo de aperfeiçoar e atualizar o conhecimento técnico de bombeiros que já atuam nas Seções Contra Incêndio (SCI) de um aeroporto, atualizou 13 profissionais no aeroporto fluminense, enquanto o treinamento do terminal baiano teve a participação de 24 bombeiros.

Em ambos os terminais, o curso foi realizado ao longo de duas semanas. Entre os temas abordados na capacitação, estão segurança operacional de aeroportos, proteção contra incêndios em edificações, plano de emergência, balizamento, posicionamento para emergências aeronáuticas e maneabilidade dos equipamentos de Proteção Individual (EPI) e de Proteção Respiratória (EPR).

Além das aulas teóricas, os bombeiros cumprem atividades práticas, como exercícios de combate ao fogo e resgate de feridos, normalmente realizados ao final do curso. “Os alunos conseguiram cumprir o objetivo de combate e resgate estabelecido no treinamento, com uma ótima performance”, pontuou Matias de Oliveira, instrutor do Ateba em Jacarepaguá.

O superintendente de Paulo Afonso, George Torres, destacou por sua vez a importância do curso para manter os altos níveis de segurança exigidos para as operações aeroportuárias. “Os profissionais da Seção Contra Incêndio, com a atualização teórica e prática do Ateba, poderão desempenhar suas atividades de forma cada vez mais eficiente”, disse.


Assessoria de Imprensa - Infraero



SHARE
Banner

Comentar: