Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

10 regras indispensáveis para quem viaja de 1ª classe

NÃO LEVE MAIS BAGAGEM DE MÃO DO QUE O PERMITIDO - Por mais que, às vezes, a companhia aérea não barre a bagagem em excesso na hora do embarque, respeite as regras para não atrapalhar os colegas de voo.

Grande parte das pessoas procura a primeira classe pelo conforto: aquele espaço para esticar as pernas, banheiro mais confortável e com menos gente, atendimento especial... "Elas querem tranquilidade na hora de fazer o check in, sem ter de se preocupar com filas ne ter pressa para entrar no avião", afirma Rachel Jordan, consultora especializada em imagem. No Brasil, esta categoria está disponível para voos internacionais, que, em sua maioria, duram mais de 10 horas.

"As pessoas querem privacidade, conforto, silêncio", continua a especialista. "Mas não é porque viaja de primeira classe que é chique, depende do comportamento. De nada adianta se não respeitar." E este, como na econômia, é um problema recorrente em viagens: muitos passageiros não respeitam o espaço do outro e muitas vezes acabam por atrapalhar a viagem ao se portarem de forma inadequada.

"Tenha bom senso e pense nas pessoas ao redor", argumenta Rachel. "Não pode comer de tudo, beber de tudo, ficar mudando de cadeira. Repeite as regras. Tem gente que tem medo de aviãol, por exemplo." Não quer pagar mico? Veja na galeria de fotos dez regras indispensáveis para quem viaja de 1ª classe.

CUIDE DOS SEUS FILHOS - Por mais educados que seus filhos sejam, fique sempre de olho para que eles não incomodem os outros passageiros.

FALE BAIXO - Pode conversar à vontade, mas lembre-se que é muito improvável que outros passageiros estejam interessados no seu papo.

EVITE CONVERSAR DE MADRUGADA - Por mais que não seja proibido, em voos longos, use a madrugada para descansar ou ver um filme. Evite conversar enquanto os outros dormem. 
 
USE FONE DE OUVIDO. SEMPRE - Essa é uma regra geral de convivência em público, mas nunca é demais lembrar, certo?

NÃO USE PERFUMES MUITO FORTES - Usar perfume é sempre bom, mas não precisa abusar.

NÃO EXAGERE NA BEBIDA - Não exagere na bebida só porque está sendo oferecida gratuitamente.

SÓ PASSE O TEMPO NECESSÁRIO NO BANHEIRO - Especialmente pela manhã, passar mais do que o tempo necessário para as suas necessidades pode atrapalhar outros passageiros.

NÃO FIQUE PASSEANDO - Por mais que seja bom ficar um pouco em pé em voos longos, visto que a primeira classe tem espaço para esticar as pernas, evite ficar passeando pela cabine, em meio aos outros passageiros.

SEJA GENTIL - Esta é outra regra que serve para qualquer outra situação da vida, mas procure ser gentil com todos à sua volta, dos comissários de bordo aos outros passageiros, afinal, você passarão muitas horas juntos em um espaço limitado.







fonte: msn notícias via Forbes Brasil
SHARE
Banner

Comentar: