Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Passageiros são retirados de voo no Galeão após ameaça de bomba

Aeronave foi inspecionada no pátio do aeroporto na manhã desta quinta-feira (29) (Foto: Fernanda Rouvenat/G1)

Aeronave da Avianca seguiria para a Colômbia e foi evacuada.
Agentes do esquadrão antibombas da Polícia Federal vistoriaram o avião.




Uma ameaça de bomba fez com que passageiros do voo 260 da companhia aérea Avianca, com destino à Colômbia, desembarcassem da aeronave no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio, por volta das 9h desta quinta-feira (29). Agentes do esquadrão antibombas da Polícia Federal foram chamados para vistoriar o avião.

Em nota, a concessionária que administra o aeroporto informou que a ação era realizada "de acordo com protocolos internacionais de segurança". Ainda segundo a concessionária, todos os passageiros desembarcaram e foram direcionados ao saguão do aeroporto, onde "aguardam em segurança" para novo embarque.

Em nota, a Avianca informou que a aeronave que realizaria o voo AV260, entre Rio de Janeiro e Bogotá, passou por inspeção das autoridades competentes no RIOgaleão. “O procedimento, padrão no setor aéreo, foi necessário, pois constatou-se a presença de um objeto não declarado a bordo - aparentemente, uma bateria de lítio pertencente a um dos passageiros.

Os 107 clientes foram desembarcados normalmente e receberam o atendimento necessário pelo pessoal de terra da companhia", informou.

Ainda de acordo com a companhia, o avião foi liberado e um novo o processo de embarque foi realizado às 13:55. A Avianca lamentou pelo desconforto causado pelo atraso, mas destacou que o bem-estar de seus clientes e tripulantes é sua prioridade máxima e todos os protocolos de segurança vigentes são respeitados.

A Polícia Federal divulgou nota, às 13h30, informando que "foram adotados os procedimentos definidos em protocolo não sendo identificada qualquer ameaça".

Voo tinha previsão para decolar às 8h, mas até as 12h seguia atrasado (Foto: Fernanda Rouvenat/G1)





fonte: g1
SHARE
Banner

Comentar: