Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Joinville registra recorde na movimentação de passageiros no mês de julho


O Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville (SC), registrou recorde histórico na movimentação de passageiros durante o mês de julho. No período, passaram pelo terminal 56.128 usuários, cerca de 10% a mais que o recorde anterior, registrado no mesmo mês de 2011, quando foram contabilizados 51.265 passageiros.

O superintendente do aeroporto, Rones Rubens Heidemann, explica que a marca histórica se deve, entre outros fatores, à agitada programação cultural da cidade nesta época do ano, incluindo o Festival de Dança de Joinville, um dos mais importantes do mundo, que atrai turistas de todas as partes do mundo.

Heidemann acrescenta que o terminal catarinense passou por uma série de melhorias para receber os viajantes com conforto e comodidade. “Nos últimos meses, ampliamos a sala de embarque, aumentamos o número de balcões de check-in e incluímos um portão de embarque para cada companhia aérea que opera no terminal”, pontuou. “Todas essas melhorias e adequações foram pensadas visando o bem estar dos passageiros”.

O ano de maior movimentação de passageiros no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola foi 2015, período no qual 518,4 mil usuários utilizaram o terminal. O número foi 5% superior em relação ao registrado em 2014.

Atualmente, três companhias aéreas operam no aeroporto catarinense –Azul, Gol e Latam. O terminal conta com dez frequências de voos que ligam Joinville aos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo (SP), e Viracopos, em Campinas (SP).

O Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola tem 4 mil m² e capacidade para atender a até 800 mil usuários por ano. Conta com 15 posições de check-in, um sistema automatizado para informação dos voos, além de um terraço panorâmico. O terminal dispõe ainda de restaurantes, cafeterias, bombonière, lanchonetes - incluindo a marca “Lanche Popular”-, lojas de artesanato, revistaria, locadoras de veículos, agências de turismo, caixas eletrônicos, entre outras facilidades.

Melhorias e adequações

No início de julho, a Infraero abriu um novo portão na sala de embarque. A medida facilita os embarques simultâneos das companhias aéreas que operam no terminal, otimizando o fluxo e trazendo mais conforto e agilidade às operações. Ainda neste ano, em abril, foram concluídas as obras de grooving na pista de pousos e decolagens. Com investimentos de R$ 1,63 milhão, os trabalhos contemplaram pequenos cortes transversais ao longo de toda a extensão da pista - 59.285,85 m², e ampliaram o coeficiente de atrito entre a pista e os pneus das aeronaves, trazendo ainda mais segurança aos passageiros.

Em 2014 foram concluídas as obras da nova sala de embarque do terminal catarinense. Com a melhoria, a área passou de 259 m² para 382m². Naquele ano, também entrou em operação o Sistema ELO. Os dois conectores, compostos por um conjunto de corredores climatizados, localizados no mesmo nível do solo, aprimoram os procedimentos de embarque e desembarque de passageiros no terminal. O equipamento, no qual foram investidos R$ 4,21 milhões, prioriza o atendimento pleno às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e traz mais conforto aos viajantes que chegam ou partem da cidade.

Antes disso, o aeroporto já havia recebido o Sistema de Aproximação por Instrumentos - Categoria 1. Também conhecido por ILS, do inglês, Instrument Landing System, o sistema ajuda a reduzir o número de cancelamentos de voos devido ao mau tempo e, com isso, favorece diversos setores da cidade, em especial o turístico e empresarial.




fonte: santafeideias
SHARE
Banner

Comentar: