Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

INFRAERO E SAC REALIZAM CURSO PARA PLANEJAR SIMULAÇÕES DE EMERGÊNCIA NOS AEROPORTOS


O Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva recebe até o dia 26/8 o Curso de Planejamento e Avaliação de Exercícios Simulados. O treinamento faz parte do programa Treinar da Secretaria de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, que oferece cursos de formação e capacitação para trabalhadores envolvidos na gestão e operação de aeroportos públicos regionais, de acordo com a política do Governo Federal para o desenvolvimento da aviação regional.

De hoje (22/8) até sexta-feira, instrutores da Infraero capacitarão os 27 gestores dos aeroportos regionais para o planejamento, execução e avaliação de exercícios simulados de Apoderamento Ilícito de Aeronave (ESAIA), de Ameaça de Bomba (ESAB), e Exercício Simulado de Emergência em Aeródromo (ESEA).

Estes exercícios, que devem ser realizados periodicamente, servem para preparar as equipes e garantir que os aeroportos possam operar dentro dos padrões de segurança requeridos, possibilitando ainda o retorno das atividades normais no menor tempo possível no caso de uma ocorrência de sequestro de aeronave, ameaça de bomba ou acidente aeronáutico. O corpo técnico-pedagógico do treinamento é formado por profissionais da Infraero, com amplo conhecimento em combate a incêndio e proteção.

Conhecimento

Operadora de 60 aeroportos do país com 43 anos de história, a Infraero repassa seu conhecimento e experiência por meio de cursos, com destaque para nas áreas de segurança operacional. Além de formação de gestores de aeroportos regionais, a Infraero também atua na formação de bombeiros de aeródromos e equipes das concessionárias de aeroportos, com cursos já realizados nos estados de Minas Gerais, Pará, Paraná e Pernambuco. 


Assessoria de Imprensa - Infraero
SHARE
Banner

Comentar: