Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

GOL disponibiliza atendimento especializado para deficientes auditivos nos aeroportos do Rio de Janeiro


Pioneiro no mundo, o equipamento conta com recursos holográficos com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras)​



A GOL Linhas Aéreas Inteligentes disponibiliza, nos aeroportos Santos Dumont (SDU) e RIOgaleão (GIG), no Rio de Janeiro, um equipamento de acessibilidade para atendimento a deficientes auditivos com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras)​. A companhia já oferece esse serviço de assistência especial nos terminais de Congonhas (CGH) e Guarulhos (GRU), ambos em São Paulo, há dois anos.

Pioneira ​no mundo, a máquina permite que os clientes possam obter informações e ​esclarecer possíveis dúvidas sobre o seu voo, portão de embarque e/ou outras informações referentes à viagem, usando o ICOM – plataforma de atendimento a pessoas com deficiência auditiva com som e vídeo, conectadas em tempo real a uma central de tradução com intérpretes fluentes em Libras.

Quando acionado, o serviço interliga a comunicação do cliente no aeroporto por uma videoconferência, proporcionando um atendimento rápido e eficiente ao passageiro. O sistema é executado por meio de uma caixa multimídia, com tecnologia da ​empresa ​Midia in th​e​ Box,​desenvolvida para atender, informar e entreter os usuários do sistema. Esta iniciativa tem parceria com a AME (Amigos Metroviários dos Excepcionais), responsável pelos representantes tradutores que fazem a interface para este atendimento.

Em fase de testes, por três meses, o equipamento está disponível no aeroporto Santos Dumont ao lado da fila de assistência especial, e próxima da loja da VoeGol, no RIOgaleão, e poderão ser utilizadas de segunda a sábado das 07h as 19h.


A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES

Em 15 anos de história, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes ajudou a construir elos, aproximando pessoas e diminuindo distâncias com segurança e inteligência. A empresa teve um importante papel na democratização do transporte aéreo no Brasil, contribuindo para que cerca de 17 milhões de pessoas voassem pela primeira vez, tornando-se a maior companhia aérea de baixo custo e melhor tarifa da América Latina. É ainda líder no número de passageiros transportados no mercado doméstico, tanto no segmento de lazer quanto no corporativo, e em pontualidade – de acordo com dados da Infraero.

A GOL possuiu a maior oferta de assentos com o selo “A” da ANAC, disponibilizando ainda mais conforto em seus 800 voos diários, para 65destinos, domésticos e internacionais para a América do Sul e Caribe. 

A companhia mantém alianças estratégicas com três grandes parceiros mundiais: Delta Air Lines, Air France e KLM, além de disponibilizar aos clientes doze acordos de codeshare (compartilhamento de voos) e mais de 70 de interline, que trazem mais conveniência e facilitam as conexões para qualquer lugar destas alianças.

Com o seu programa de relacionamento SMILES, é possível acumular milhas e resgatar bilhetes para mais de 160 países e 800 destinos em todo o mundo. Além disso, a Gollog capta e distribui cargas e encomendas em aproximadamente 2.500 municípios brasileiros e dez internacionais. 




fonte: GOL Linhas Aéreas Inteligentes / In Press Porter Novelli
SHARE
Banner

Comentar: