Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Aeroporto Hercílio Luz completa 40 anos


O Aeroporto Internacional de Florianópolis/Hercílio Luz (SC) completa 40 anos de operações (14/08). Com um volume superior a 3,6 milhões de passageiros por ano, é o 14º terminal mais movimentado do país e um dos que mais recebem voos internacionais fretados durante a temporada de verão. A maioria dos turistas estrangeiros vêm dos países vizinhos, como Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.

Quatro companhias aéreas – Azul, Avianca, GOL e Latam – operam uma média de 100 voos diários, que ligam a capital catarinense a vários destinos nacionais como São Paulo (SP); Porto Alegre (RS); Rio de Janeiro (RJ); Brasília (DF) e cidade de Chapecó, naquele estado. Além dos destinos nacionais, o aeroporto tem dois voos diários entre para Buenos Aires, na Argentina, operados pela GOL.

No terminal, passageiros e usuários contam com uma oferta de 41 pontos comerciais – entre restaurante, lanchonetes, locadoras de veículos, casa de câmbio, bomboniére, farmácia, lojas de artesanato e roupas e perfumaria, entre outras. No estacionamento, são 539 vagas para veículos.

Com 9.440m² de área, a localização e as condições climáticas privilegiadas, em conjunto com os equipamentos de auxílio à navegação aérea, conferem ao aeroporto o maior índice de operacionalidade da região Sul do país. Isso faz com que o terminal catarinense seja escolhido como aeroporto de alternância por pilotos que fazem planos de voos para os demais estados da região Sul, quando há condições desfavoráveis climáticas em outras pistas.

Obra de arte

No saguão, há uma obra de arte multicolorida de 36m² do artista maranhense Almir Tirelli, que se radicou na Lagoa da Conceição e deixou um legado de obras de arte nos principais prédios públicos da cidade. É considerada uma das maiores tapeçarias já confeccionada artesanalmente e consiste em três painéis feitos à mão, que retratam o folclore e a cultura do ilhéu, que conta com forte influência açoriana, característica da região.




fonte: brasilturis



SHARE
Banner

Comentar: