Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Aeroporto de Uberlândia está preparado para as Olímpiadas


Integrantes de delegações olímpicas da Bélgica, Egito, Irlanda e Sérvia desembarcaram no Aeroporto de Uberlândia/Cel. Aviador César Bombonato (MG) nos últimos dias. Esses países escolheram a cidade para fase de aclimatação e base de treinamento antes de embarcarem para o Rio de Janeiro, onde disputarão as Olímpiadas Rio 2016.

São atletas das equipes de natação do Egito (masculina e feminina), da Sérvia (masculina) e da Irlanda, que está na cidade também com nadadores da seleção masculina e feminina, além de competidores de atletismo e pentatlo moderno. No caso da Bélgica, parte dos atletas já está treinando, como os do atletismo e judô. Nessa terça-feira (2/8) desembarcou no aeroporto outra parte da delegação belga dessas duas modalidades. Até a próxima terça-feira (9/8), está prevista a chegada do restante dos atletas belgas que disputarão provas de triatlo, atletismo e taekwondo.

Até o início de setembro, a cidade vai receber cerca de 300 pessoas, entre atletas e integrantes de comissões técnicas de delegações estrangeiras. Estão incluídas neste total equipes paraolímpicas da Irlanda, de seis modalidades, que devem chegar em Uberlândia no final deste mês.

O terminal de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, é terceiro maior do estado e está localizado na zona leste da cidade, a pouco mais de seis quilômetros da região central.



Serviços 

Os desportistas, ao desembarcarem, contam com uma série de serviços no aeroporto, que funciona 24 horas. Há quatro estabelecimentos de alimentação distribuídos entre praça de alimentação e sala de embarque. Além dessas opções para refeições e lanches, o passageiro encontra serviços como lojas de suvenires, de sapatos, de vestuário e de bijuterias finas; um empório, que comercializa produtos regionais e importados; uma agência de viagens; uma loja de produtos regionais; uma casa de câmbio; quatro locadoras de carro e quatro caixas eletrônicos.

Para o deslocamento do aeroporto, há 36 táxis disponíveis que circulam na área do terminal, além de duas linhas de ônibus (A211 e B907) que ligam o terminal ao centro da cidade e aos terminais de ônibus, com bilhete único. Na sala de embarque, há 29 tomadas em totens. Já em área pública, no saguão do terminal de passageiros, quem quiser, por exemplo, recarregar o celular, conta com 40 tomadas, incluindo dois totens.

Ligação 

O Aeroporto de Uberlândia conta com 34 voos diários autorizados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O terminal de passageiros pode receber 2,4 milhões de passageiros/ano, tendo registrado movimentação de 1,2 milhão de passageiros em 2015.

Atualmente, três companhias aéreas operam voos em Uberlândia: Latam, Gol e Azul. Os voos disponíveis conectam o terminal a cinco destinos nacionais: Rio de Janeiro (RJ); Brasília (DF); São Paulo (SP); Campinas (SP); e Belo Horizonte(MG).

Acessibilidade 

Os passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida dispõem no terminal de um ambulift – veículo adaptado com uma plataforma elevatória para efetuar o embarque e desembarque dessas pessoas.

Além desse equipamento, empregados da Infraero, empresas aéreas e terceirizados foram treinados no Curso de Atendimento à Pessoa com Necessidade de Assistência Especial (PNAE). A capacitação tem por objetivo assegurar que os profissionais que lidam com o público estejam treinados para entender as necessidades, garantindo atendimento adequado às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no âmbito do aeroporto. Com aulas teóricas e práticas, o curso abordou assuntos como acessibilidade, direitos humanos, técnicas de atendimento e facilidades do aeroporto. Além disso, 10 empregados do terminal receberam treinamento para atendimento em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais).




fonte: santa fé ideias
SHARE
Banner

Comentar: