Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Voar com milhas: veja algumas dicas para pagar menos


Sim, elas existem, e podem ser uma ótima maneira de economizar na hora de comprar as tão salgadas passagens aéreas. A grosso modo, as milhas não passam de programas de relacionamento, muito utilizados por companhias aéreas e empresas de cartões de crédito. O participante acumula pontos (ou milhas) cada vez que viaja por uma companhia ou utiliza o cartão, e quanto mais usa, mais ganha. Ao alcançar uma determinada pontuação, o viajante pode trocá-la por passagens aéreas grátis, ou reduzir consideravelmente o preço dos bilhetes. Porém, como nem tudo são flores, é preciso seguir algumas regrinhas (e notinhas de rodapé) para conseguir economizar utilizando esses programas promocionais.

Se você pretende viajar, mas a crise tá atrapalhando seu orçamento, nós elaboramos algumas dicas para você começar a acumular as tão desacreditadas milhas. Acredite, utilizando com consciência, é possível tirar passagens de graça! Confira!

Seja fiel!

Milhas são programas de fidelidade, e como tal, é preciso ser fiel para acumular pontos. No Brasil, os principais programas de milhagens das companhias aéreas são o Smiles, LATAM Fidelidade, Tudo Azul e Programa Amigo. Cadastre-se em uma companhia, e procure sempre voar nela. Você pode até se inscrever em mais de um programa, mas o ideal é focar seus pontos em uma só empresa.

Paciência é tudo

É claro que você não vai tirar uma passagem para o Japão comprando uma passagem de ponte aérea. Lembre-se que quanto mais você usar, mais pontos você vai ganhar. Portanto, seja paciente!

Fique atento com o prazo de validade

Parece controverso pedir paciência e logo depois pedir atenção à validade. Mas sim, milhagens tem prazo de vencimento, e deixá-las expirar é quase um crime. Normalmente, o prazo de validade varia de um a três anos.

Forme uma reserva de pontos

Na maioria das vezes, cartões de crédito e empresas conveniadas (supermercados, postos de gasolina, lojas físicas) também fornecem milhagens. Por isso, prefira direcionar seus gastos a estabelecimentos que ofereçam pontos/milhas. A ideia não é gastar mais, mas concentrar tudo o que já compra para que rendam pontos/milhas. Assim, vai construindo uma reserva para o momento em que for resgatar passagens e outros produtos e serviços para sua viagem.

Fique atento às promoções

Promoção em cima de promoção? É isso mesmo! As próprias milhas também participam de programas promocionais. Periodicamente, as empresas de fidelidade oferecem mecanismos que permitem acumular milhas mais rapidamente. São clubes de vantagens exclusivos, oferta de bônus, ativação de pontos/milhas expiradas. Fique atento e não perca oportunidades.

Considere usar com outros serviços

Alguns programas de milhagens também oferecem descontos para hotéis, supermercados, táxi e até aluguel de carros. Se não conseguir um bom desconto na passagem aérea, talvez possa ser útil usar as milhas para reduzir outros gastos da viagem. Consulte!

Aproveite as alianças

Empresas aéreas têm parcerias globais com outras companhias, e você pode emitir voos por elas também. A LATAM, por exemplo, faz parte da One World, uma aliança global que também conta com a American Airlines, British Airlines, Iberia, entre outras. A Avianca faz parte da Star Alliance, junto com empresas como United Airlines, Copa, TAP, Turkish Airlines, e muitas outras.

Ganhe milhas com avaliações do TripAdvisor

Pouca gente sabe, mas o TripAdvisor tem uma parceria com o Programa Multiplus, parceiro da LATAM. Basta você avaliar um serviço através do site para ganhar pontos extras! Isso mesmo! Você pode juntar até 1.500 pontos por mês só com avaliações. 



fonte: msn notícias via Pure Viagem
SHARE
Banner

Comentar: