Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

TAP COM NOVIDADES NO INVERNO IATA


A TAP definiu já os seus horários do Inverno IATA, período de menor procura em que as companhias aéreas tradicionalmente reduzem a sua oferta mas, além de manter toda a sua operação, a transportadora portuguesa anuncia ainda um crescimento do número de voos semanais no Porto, Lisboa e Açores, mantendo também os voos diretos para o Porto Santo, na Madeira.

No Porto, a TAP aumenta a oferta para Madrid, passando do atual voo diário para 12 voos por semana. Para Zurique, a oferta duplica, aumentando de um para dois voos diários. Estas rotas serão operadas com os novos e confortáveis Embraer E190 e disponibilizam horários de voo muito convenientes, com ligações de manhã e ao fim da tarde.

A TAP continuará também a ser a única companhia aérea que oferece voos de longo curso à partida do Porto, de onde voa duas vezes por semana para S. Paulo, Rio de Janeiro e Newark.

Todos os restantes destinos na Europa operados à partida do Francisco Sá Carneiro vão manter o nível de oferta registado no corrente verão IATA; com uma oferta total de 72 voos por semana, nomeadamente para Genebra (14 voos por semana), Londres (14), Paris Orly (21), Amesterdão (7), Luxemburgo (4), Funchal (12) e ainda as 126 ligações semanais Porto-Lisboa da Ponte aérea.

Sublinha-se que, nas ligações entre o Porto e Londres, foi alterado o horário para reintroduzir os voos com partida de Londres ao final do dia, de forma a responder às necessidades dos passageiros que viajam em negócios.

Assim, no conjunto das rotas operadas à partida do Porto, a TAP oferece no próximo inverno um total de 230 voos por semana para várias cidades em Portugal, Europa, Estados Unidos e Brasil.

Já em Lisboa, as principais novidades para o próximo inverno em termos de aumento da atual oferta de verão são a duplicação dos voos para Ponta Delgada, que passam de diários a bi-diários, com o segundo voo a partir de Lisboa ao fim do dia, às 21h55, assegurando também uma ligação matinal à partida de Ponta Delgada, às 7h00, correspondendo assim a TAP à necessidade de horários ainda mais convenientes, e aumentando as conexões à sua rede Europeia. Nas ligações a Casablanca, a oferta também duplica, passando de diária a dois voos por dia. Para Frankfurt, são adicionados aos atuais 3 voos diários cinco novos voos semanais, nos dias úteis, com partidas de Lisboa às 6h45, de forma a servir o tráfego de negócios.

Destaque ainda para a manutenção do voo semanal direto entre Lisboa e o Porto Santo, na Madeira, operação que tinha sido suspensa no passado Inverno.

Comparando a oferta anunciada pela TAP para o aeroporto Humberto Delgado a partir do dia 30 de Outubro, data e que entra em vigor o horário “inverno IATA”, relativamente a período homólogo do ano passado, verificam-se também crescimentos importantes da oferta, dos quais se destaca o aumento da operação para Cabo Verde, com a Praia a passar de 6 para 11 voos semanais, o Sal de 6 para 8 e S. Vicente de 3 para 4. Ainda em África, e face ao período homólogo, Dakar cresce de 7 para 10 voos por semana. De registar que, pela primeira vez, a TAP irá ligar Lisboa a Luanda com voos noturnos diários em ambos os sentidos.

Na Europa, comparativamente com o Inverno IATA anterior, a TAP aumenta de 2 para 3 os voos diários entre Lisboa e Munique, para Paris Orly, é acrescentado um voo por dia, passando de 6 para 7, o mesmo se verificando nas ligações a Barcelona, que crescem de 5 para 6 por dia.

Já para os Estados Unidos, Miami aumenta dos 3 voos por semana no último inverno para uma oferta de voos diária.




fonte: publituris
SHARE
Banner

Comentar: