Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Saguão de desembarque do Aeroporto de Curitiba ganha novos banheiros


Já estão à disposição dos passageiros e demais usuários do Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais - Afonso Pena (PR) os novos conjuntos de banheiros do saguão de desembarque do terminal paranaense. Os conjuntos compreendem dois sanitários acessíveis, dois do tipo “família”, um masculino, um feminino, além de um fraldário.

Os novos espaços são mais modernos e amplos, com área total de 250 m², e atendem as normas de acessibilidade. A engenheira civil Isabel Botelho, que foi ao aeroporto buscar a mãe, aprovou a novidade. “Gostei do tamanho, principalmente dos espelhos bem iluminados. A cor rosa dá um toque especial”, disse.


Obras

No início de 2016, a Infraero entregou a ampliação do terminal de passageiros do Afonso Pena, que recebeu investimentos de R$ 267,1 milhões. Com isso, o terminal agora conta com uma área de 112,17 mil m² (a anterior era de 45,93 mil m²), e a capacidade do aeroporto passou de 7,8 milhões de passageiros por ano para 14,8 milhões de passageiros por ano. Em 2015, foram registrados 7,2 milhões de embarques e desembarques.

Com essas melhorias, passageiros e demais usuários contam com novas salas de embarque, de aproximadamente 16 mil m², oito novas pontes de embarque, 32 novos balcões de check-in, cinco esteiras de bagagem, oito elevadores, oito escadas rolantes, além de uma nova estrutura de canais de inspeção, banheiros e áreas comerciais, ampliação do saguão de desembarque, o novo acesso para embarque doméstico, as vias internas de serviço, a nova Ala Alfandegada para desembarque internacional e demais espaços operacionais.



Assessoria de Imprensa - Infraero
SHARE
Banner

Comentar: