Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Qantas realiza avaliação anual de vinhos servidos pela companhia


Time ‘Qantas Rockpool Sommeliers’ conta com 16 experts que têm a missão de analisar mais de mil rótulos de bebidas em quatro dias de encontro



O Qantas Rockpool Sommeliers, formado por especialistas em vinho e mixologistas do Rockpool Restaurant Group, premiada rede australiana de restaurantes, reuniu-se durante quatro dias para a avaliação e seleção de 1.400 vinhos e champanhes em um teste cego realizado anualmente. A partir desta seleção, as bebidas são incluídas no menu dos voos domésticos, internacionais e nos lounges dos aeroportos ao redor do mundo.

Comandado por Neil Perry, diretor de bebida, comida e serviços da Qantas, os 16 ilustres profissionais degustam as bebidas nas mesmas condições atmosféricas às quais são submetidas quando estão à bordo, e atribuem notas para cada rótulo – os mais bem ranqueados são os que conseguem alcançar o equilíbrio entre o frescor e a notoriedade das frutas. Aos bartenders também é dada a missão de criar coquetéis sazonais para serem servidos nos lounges.

Para que os passageiros vivenciem uma experiência completa, a equipe Qantas Rockpool Sommeliers ministra treinamentos periódicos à tripulação. Durante o programa, os colaboradores são guiados pelo processo de vinificação, variedades de uvas, estilos da bebida, harmonização com os alimentos e técnicas de degustação, seguindo as peculiaridades australianas. Mais de dois mil já concluíram os níveis introdutório, intermediário e avançado, e 300 estão em treinamento atualmente.

A Qantas investe mais de 15 milhões de dólares australianos todos os anos na indústria do vinho e é a 3º compradora da bebida no país, servindo cerca de dois milhões de taças todos os anos.

Sobre o Qantas Rockpool Sommeliers

O grupo iniciou as atividades em 2015. Sob comando de Neil Perry, é composto pelos profissionais mais premiados e reconhecidos na Austrália, como Sebastian Crowther, um dos dois únicos sommeliers Master do país. Richard Healy, Lisa Cardelli, Yuki Hirose, Ashley Boburka, Tony Venn e Ian Baverstock, são os outros destaques.

Todos eles atuam diariamente em seus restaurantes e têm contato direto com os clientes, portanto são capazes de conceder informações valiosas sobre a harmonização e história da bebida, além de apontarem as tendências no segmento e as preferências dos consumidores.

Sobre a Qantas Airways

Fundada em Queensland, Austrália, em 1920 – sob o nome de Queensland and Northern Territory Aerial Service - Qantas é uma das marcas mais icônicas da Austrália e tem desempenhado um papel central no desenvolvimento da indústria de aviação australiana e internacional. Hoje, o Grupo Qantas é uma empresa global diversificada de aviação, compreendendo a Qantas Domestic, Qantas International, o grupo low-cost Jetstar e Qantas Loyalty. No total, o Grupo Qantas opera mais de 7.300 voos por semana e, juntamente com seu codeshare e parceiros da oneworld, oferece voos para mais de 1.000 destinos em todo o mundo. O Grupo Qantas transporta 47 milhões de passageiros por ano e emprega mais de 30.000 pessoas.



fonte: VIANEWS Comunicação Integrada
SHARE
Banner

Comentar: