Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Pousada de Monte Verde ganha chalé dentro de avião, em Minas Gerais


Ele já voou em companhia aérea estadunidense por mais de uma de década e meia; foi apelidado de “cenourão” por conta da forte cor alaranjada da fuselagem em alumínio, quando operou no Brasil pela extinta Ocean Air, atual Avianca; e já foi branco e azul.

Aposentado de acordo com as leis da ANAC, o Embraer Brasília deixou de ser apenas um avião em desuso para se transformar em hospedagem.

Localizada em Monte Verde, cidade mineira da Serra da Mantiqueira, a 170 km de São Paulo, a Viviê Pousada adquiriu o Brasília prefixo PR-OAN, em 2014, para transformá-lo em mais uma opção de hospedagem, uma operação complexa de dois anos de duração e que começou em duas etapas iniciais.

No primeiro dia, a pousada recebeu as asas da aeronave e, no dia seguinte, a fuselagem de 20 metros de comprimento e um caminhão carregado de 35 mil kg de contrapeso para a máquina.



Segundo o estabelecimento, o guindaste levou cerca de quatro horas para subir 30 km de serra, entre Camanducaia e Monte Verde, patinando a cada curva sobre os seus 48 mil kg.

O avião já está sendo considerado a aeronave mais alta em relação ao nível do mar, utilizada com fins hoteleiros.



Sobre o Aero Flyer

O chalé temático é composto pela aeronave e por uma torre de controle e tem 172,78 m².

O acesso é feito por uma escada dianteira e um hall de entrada envidraçado. E para que a experiência aeronáutica seja completa, os hóspedes contam também com tablet com acesso à internet e computador de bordo com simulador de voo.



A aeronave tem interior decorado com luzes de led, mesa de sala de bordo, poltronas giratórias, mesa retrátil executiva, sofá-sala de bordo, lavabo, guarda-malas, TV executiva led 32′, climatizador móvel quente e frio, e passagem de vidro que dá acesso a torre de controle com 3 pisos.

Ah, e também tem cama e banheiro com vista para a serra (mas a gente não sabe se você vai ter tempo para olhar do lado de fora).







fonte: msn notícias via Viagem em Pauta
SHARE
Banner

Comentar: