Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Embraer paga US$ 470 milhões por chapas de novos jatos


A Embraer fechou acordo de US$ 470 milhões com a Alcoa, metalúrgica líder global na produção de metais leves, para fabricar e fornecer materiais como chapas e placas de alumínio que serão utilizados nos aviões E2 da empresa.

O acordo, divulgado oficialmente pela Alcoa, visa a montagem nova linha E-Jet que a Embraer vem preparando para subir aos ares a partir de 2018. Segundo a montadora brasileira, mais de 6,3 mil aviões desse segmento serão produzidos no mundo nos próximos 20 anos, e a intenção é conseguir uma boa fatia desse mercado.

“A Embraer projetou as aeronaves comerciais E-Jets E2 para serem as melhores em seu segmento e, para isso, precisávamos o melhor material no negócio, e a Alcoa ofereceu a melhor solução”, comemorou o vice-presidente de Cadeia de Suprimentos da Embraer, Fernando Queiroz.

O acordo de longo prazo faz da Alcoa o único fornecedor da Embraer para os wing skins e chapas para fuselagem da linha de jatos E2, segundo a metalúrgica. “Outras placas da Alcoa, usadas em aplicações-chave, tais como reforços das asas, quadros da fuselagem e outras partes estruturais da aeronave, também fazem parte do contrato e serão apresentadas no E2, bem como nas aeronaves de transporte militar da Embraer KC-390 e nos jatos executivos”, afirma a empresa.




fonte: panrotas
SHARE
Banner

Comentar: