Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Azul assina contrato de Componentes FHS e treinamento de voo com a Airbus para a sua frota de aeronaves A320neo


O serviço de treinamento e manutenção da Airbus irá dar suporte à crescente Família de aeronaves A320 da companhia aérea pelos próximos 12 anos


A companhia aérea brasileira Azul escolheu os “Serviços pela Airbus” para o fornecimento de suporte do tipo Flight Hour Services (FHS), visando garantir o mais alto nível de serviço nas operações diárias da sua frota. O contrato de Componentes FHS terá prazo de 12 anos e prevê uma ampla linha de Line Replaceable Units (unidade de substituição de linha – LRU) do A320, disponibilidade garantida de peças de reposição através do acesso a um Pool de serviços, estoque local na principal base do cliente e em algumas outras bases selecionadas, além de serviços de reparo.

O contrato de FHS representa ainda o primeiro na América Latina com um New Pool no Brasil. Visando garantir sempre o nível mais alto de desempenho operacional, a Airbus irá inaugurar o seu quinto New Pool no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, que atenderá clientes da região através da prestação de um nível incomparável de serviço. 

Além disso, a Azul optou pelo “Training By Airbus” (Treinamento pela Airbus) para o fornecimento de treinamento em simulador de voo e cursos voltados para a Família A320 no Centro de Treinamento da Azul (Universidade Azul - UniAzul), o maior centro de treinamento da América Latina, localizado próximo ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). O contrato de 12 anos de ““Training By Airbus” assinado pela Azul prevê mais de 70 mil horas de treinamento e a instalação de um simulador de voo completo do A320 na UniAzul para treinar pilotos e equipes de manutenção a partir de outubro. A parceria prevê ainda que a UniAzul seja a primeira “Organização de Treinamento Aprovada” (Approved Training Organisation - ATO) da Airbus em toda a América do Sul.

O novo ATO implementará processos e ferramentas ATO/EASA da Airbus, permitindo à Azul oferecer treinamentos certificados pela Airbus. A Azul opera hoje cinco aeronaves A330-200 e já realizou o pedido para outras 35 aeronaves da Família A320neo. A companhia aérea se comprometeu a operar 28 aviões da Família A320neo e três A350 XWB através de contratos de arrendamento (leasing).

Para Antonoaldo Neves, presidente da Azul, os novos contratos reforçam o principal valor da companhia, a Segurança, além de fortalecer a parceria da empresa com a Airbus, trazendo ainda mais dinamismo aos treinamentos dos Tripulantes e à manutenção de aeronaves. “Seremos um grande operador de aeronaves Airbus, já que receberemos mais de 60 unidades da família A320neo nos próximos anos. O fato de termos o fabricante dentro de nossa unidade de treinamentos é essencial para garantirmos uma sólida formação e uma alta performance de nossos Tripulantes”, diz Neves.

Didier Lux, Head of Airbus Customer Services, destaca: “Para a Airbus, é um orgulho que a Azul tenha depositado a sua confiança na qualidade dos nossos serviços de treinamento, bem como nos nossos serviços de suporte técnico e competitivo para atender às necessidades da companhia quando entrar em operação a sua frota de aeronaves A320neo no final do ano”.

O “Training By Airbus” garante que a entrada em operação das aeronaves ocorra da melhor maneira possível, além de oferecer aos clientes suporte e serviços ao longo da vida útil da sua frota Airbus. Ele oferece ainda cursos locais para os clientes graças às soluções móveis e capacidades de ensino à distância.

A Airbus oferece treinamento na região principalmente a partir do seu centro de treinamento em Miami, mas tendo em vista que a última projeção global de mercado da Airbus mostrou a necessidade regional da América Latina de mais que dobrar a capacidade (para mais de 2,5 mil novas aeronaves de passageiros e carga) nos próximos 20 anos, o contrato de treinamento da Azul contribuirá para atender o crescimento de longo prazo em mercados em expansão, como o Brasil. Na América Latina, a Airbus possui centros de treinamento instalados na Cidade do México e Monterrey, ambas no México.

Por meio do recente contrato com a Azul, os contratos de FHS da Airbus foram agora escolhidos para cobrir mais de 310 aeronaves, entre as famílias A320, A330, A380 até o A350 XWB. 

A Airbus, através dos “Services by Airbus” (serviços pela Airbus) oferece soluções de ciclo de vida da frota de ponta a ponta para todos os seus clientes. O portfólio inclui desde serviços autônomos até as soluções integradas mais completas, com destaque para pacotes de Suporte de Hora de Voo e Customizados, upgrades, treinamentos, soluções digitais, engenharia e manutenção, Gestão de Tráfego Aéreo de operações de voo e serviços de gestão de materiais. Juntos, eles aumentam a competitividade da aeronave ao se adaptar continuamente às crescentes necessidades dos clientes. Com mais de quatro décadas de experiência no setor de aviação e uma rede global de mais de 2,5 mil profissionais, os clientes poderão se beneficiar da experiência e capacidade únicas da Airbus e das suas afiliadas.

Com quase um (1) mil aeronaves vendidas e uma carteira de pedidos para outras 400, existem hoje mais de 600 aeronaves Airbus em operação na América Latina e Caribe. Desde 1990, a Airbus registrou mais de 60 por cento dos pedidos na região, triplicando o número de aeronaves em operação nos últimos 10 anos. 

A Airbus, uma divisão do Airbus Group, é líder global na fabricação de aeronaves comerciais, oferecendo a linha mais moderna, ampla e eficiente de aviões, com capacidades que vão de 100 a mais de 600 assentos. A Airbus já vendeu mais de 16,5 mil aeronaves para cerca de 400 clientes. Além disso, oferece o mais alto nível de suporte e treinamento ao cliente através de uma rede global cada vez maior. A empresa emprega cerca de 55 mil funcionários e em 2015 registrou receita de € 45,9 bilhões (US$ 51,4 bilhões).




fonte: JeffreyGroup Brasil



SHARE
Banner

Comentar: