Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Aeroporto de Goiânia recebe Certificação Operacional


Foi publicada na última sexta-feira (1º/7), no Diário Oficial da União (DOU), a Certificação Operacional do Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva (GO). O certificado foi concedido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O Certificado Operacional de Aeroporto é exigido pelo Regulamento Brasileiro de Aviação Civil 139 (RBAC). As avaliações seguem a orientação da Organização Internacional de Aviação Civil (OACI), que fixa critérios que devem ser atendidos por terminais de todo o mundo. A Certificação é um instrumento que a Anac dispõe para orientar os operadores de aeródromo na análise dos riscos envolvidos na sua operação, e demostrar que um nível de segurança operacional pode ser alcançado. Goiânia é o oitavo aeroporto da Rede Infraero certificado.

Desde o início do trabalho, diversas áreas técnicas estavam comprometidas com o processo. O superintendente do Aeroporto de Goiânia, Alessandro Máximo, creditou a conquista da certificação a toda sua equipe. “O trabalho da Certificação Operacional vem coroar os esforços da equipe em colocar o aeroporto dentro do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil. É uma conquista de toda a equipe de Goiânia e também com o apoio das equipes do Centro de Suporte e do Centro Corporativo”, afirmou o superintendente.

Novo terminal

O novo terminal de passageiros do Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva entrou em operação assistida em maio. Quem chega às novas instalações tem à disposição um terminal moderno, de dois andares e 34,1 mil m², com quatro pontes de embarque, 23 balcões de check-in, 11 elevadores, quatro escadas rolantes, três esteiras de restituição de bagagem e canais de inspeção (com pórticos de raios-x e detectores de metal) e estacionamento com 971 vagas. Ao todo, R$ 467,4 milhões foram investidos nessa estrutura, capaz de receber até 6,5 milhões de passageiros por ano. Em 2015, a demanda foi de 3,31 milhões de viajantes.



Assessoria de Imprensa - Infraero




SHARE
Banner

Comentar: