Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

TAP PROLONGA ATÉ 11 DE JULHO A COMISSÃO EXTRA DE 9% NOS VOOS DE/PARA LUANDA


A TAP comunicou ontem às agências de viagens que lhes mantém a comissão extra de 9% sobre o fare value nas vendas de voos de/para Luanda desde que as emissões dos bilhetes ocorram até 11 de Julho e sejam através do BSP Portugal.

As condições estabelecidas pela TAP para aplicar a comissão extra incluem que os bilhetes sejam para “viagens imediatas (em open)” e que os bilhetes sejam emitidos “em chapa TAP (047) e exclusivamente em voos operados pela TP/WI/NI”.

A companhia indica que aplica a comissão a “todas as viagens entre Portugal e Angola (partidas de Portugal e partidas de Angola)” e a bilhetes “em todas as classes de reservas (todos os brands: tap|executive, tap|plus, tap|classic, tap|basic, tap|discount)”.

A companhia também especifica que para beneficiarem da comissão acrescida, quando da emissão, as agências de viagens devem alterar no campo da comissão a indicação de 0,5%, que é a “comissão base”, para 9%.

O pagamento de uma comissão extra às agências de viagens tem sido uma das estratégias da TAP para contrariar a tendência de queda do tráfego na linha de Luanda, que sofre o impacto da crise económica em Angola provocada pela queda do preço do petróleo.

A companhia, adicionalmente, optou por reduzir a frequência de voos na linha, passando de dez para oito voos por semana a partir de sexta-feira, 1 de Julho.

Dados do Aeroporto de Lisboa a que o PressTUR teve acesso mostram uma queda do número de passageiros em voos de/para Luanda em 11,4% ou 18,1 mil nos primeiros cinco meses deste ano, para 141.354.

Apesar dessa tendência, a concorrente da TAP nas ligações com Luanda, a TAAG, tem em Lisboa um aumento de passageiros em 6% ou 4,7 mil, para 83.110, mas em contrapartida no Porto, onde é a única a ter voos de/para a capital angolana, tem uma queda em 13,6% ou 3,7 mil, para 23.424, com a quebra em Maio a atingir 21,3% ou 1,1 mil, para 4.260.


fonte: presstur
SHARE
Banner

Comentar: