Meu título conteúdo da página

.

.

Arquivo

Navigation

Claret é o novo presidente da Infraero


Antônio Claret de Oliveira tomou posse (3/6) como novo presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Ele substitui o economista Antonio Gustavo Matos do Vale, que presidiu a estatal desde março de 2011.

O mineiro Antônio Claret de Oliveira é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Lavras (MG), é pós-graduado em Engenharia da Qualidade pela PUC/MG, com especialização em Gestão de Negócios pelo IBMEC e Gestão Responsável para a Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral.

Ele iniciou sua carreira em 1978, quando ingressou na Vallourec & Mannesmann como engenheiro de produção no município mineiro de João Pinheiro. Foi presidente da Câmara da Indústria de Base Florestal da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), superintendente de Desenvolvimento Sustentável e Relações Coorporativas da VM do Brasil/Vallourec & Mannesmann. Em 2009 e 2010, foi responsável pelo Núcleo de Projetos da Fundação Odebrecht.

Foi, ainda, diretor-geral da Vetorial Energética e diretor-presidente da Ecocarb.

Antônio Claret participou de importantes cursos e programas técnicos na área de Manejo Ambiental, Gerenciamento e Logística tanto no Brasil como no exterior, sempre evidenciando o uso sustentável dos recursos naturais e ações socialmente justas.


Assessoria de Imprensa - Infraero
SHARE
Banner

Comentar: